Percebida pelas crianças e adolescentes como uma personagem irada, engraçada, emocionante e divertida, o novo portal traz novidades aonde o consumidor poderá se identificar com a personagem. Responsável pelas inovações no site, o desafio que a Cappuccino teve foi torná-lo ainda mais interativo e com conteúdo que permitisse a transmissão de momentos mágicos aos fãs da marca.
Para isso, a agência adotou a estratégia o Crowdsourcing, promovendo o engajamento entre os usuários e os incentivando a criar conteúdos para a marca. A palavra, que vem da união de "crowd" e "source" significa origem, fonte de informação. "O conteúdo vem do próprio consumidor que opina e deixa suas impressões em relação à marca. É uma ferramenta que proporciona inovação e um ambiente rico para a geração de ideias, troca de informações, bem como insights poderosos para a empresa.", explica, Vitor Elman, sócio e diretor de engajamento da Cappuccino Digital.
Por meio do espaço da Super Aventuras, a criança pode montar sua história em quadrinhos, utilizando diferentes cenários e efeitos especiais. A Tortuguita ganha vida atuando como protagonista dessa história. Outra novidade que promete ser o grande engajador do portal é o Iradex. Uma ferramenta onde a criança pode virar um personagem e personalizar seu ‘avatar’ com características pessoais e expressões faciais, além de escolher o corte de cabelo, acessórios e a roupa que preferir.
Para o sócio e diretor de engajamento da Cappuccino Digital, Vitor Elman, o site foi reformulado para atender o target da marca, oferecendo ainda mais conteúdo interativo. "O interessante desse novo projeto é que, além de reformular a página do site, o tornamos mais interativo para o público. Permite que seus usuários se relacionem entre si, socializem mais, troquem experiências e façam novas amizades, construindo vínculos e estabelecendo relacionamento contínuo com os amigos via plataforma digital", diz.
A linha
Atualmente, a linha é apresentada nas versões formato de Tartaruga nos sabores Baunilha, Branco com Chocolate, Brigadeiro, Chocolate ao leite aerado; os lançamentos Chocolate Branco Aerado, Iogurte de Morango e a Tortuguita 4X. Além disso, na versão Tablete nos sabores Chocolate Branco com Brigadeiro, Chocolate ao Leite com Cereal Crocante, Chocalate ao Leite Aerado e Chocolate Branco com Cookies.
Sobre a Arcor
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.
Sobre a Cappuccino
A Agência, especializada em comunicação digital, está no mercado há 16 anos e tem o conceito "Joy", engajar e surpreender o usuário por meio de uma ação interativa, que traga uma experiência inesquecível digital. Entre as empresas que fazem parte do portfólio da agência estão Arcor, Boehringer Ingelheim, Anador, Sazón®, Credicard, Citibank, Ajinomoto, AMD, Buscofem, Bunge, entre outros.