As inscrições podem ser feitas pelo site da Entidade
Os critérios de avaliação do processo seletivo incluem as competências e capacidade de execução dos empreendedores, inovação de propostas, sempre de base tecnológica. A equipe de gestores do Cietec aprova os projetos mais consistentes com ajuda de consultores especialistas, e os direciona para um programa específico de desenvolvimento.
Com essa ação, o Cietec visa atrair novos negócios que possam se beneficiar de um ecossistema já em desenvolvimento, permitindo uma troca imediata de experiências, conhecimento e sinergias, que aceleram a consolidação desses negócios. Segundo Oscar Nunes, Coordenador de Relações Internacionais do Cietec, a entidade que já conta com cerca de 14 startups que desenvolvem negócios na área de Manufatura Avançada, tem organizado esforços para criar uma rede colaborativa de empresas desse setor junto ao mercado. “Aqui no Cietec, é muito comum casos de empresas que estão trabalhando em um modelo de hardware, se unirem à outras startups complementares, para desenvolver um produto que atenda às necessidades do cliente”, explica Nunes.
Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, explica que as empresas aprovadas para ingressar na entidade contam com serviços de consultoria e assessoria em diversas áreas fundamentais para desenvolvimento dos seus negócios. “Oferecemos suporte e apoio nas áreas tecnológicas, empresarial e na captação de recursos de fomento e investimento, além de infraestrutura física e ambientes de convívio compartilhado e sinérgico. Por isso, 30% das empresas selecionadas para incubação pelo Cietec são graduadas para o mercado”, finaliza Risola.
Para mais informações, acesse: www.cietec.org.br.