São Paulo, janeiro de 2014 – O maior evento brasileiro para aficionados em tecnologia, a Campus Party, contará este ano com a participação de Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), para ministrar palestra e participar de debate sobre empreendedorismo. As participações, que ocorrerão nos dias 29 e 30 de janeiro, no palco Hypatia, tratarão sobre temas atuais: as diferenças entre aceleradoras e incubadoras; e crowdsourcing e open innovation.
No debate "Aceleradoras, incubadoras, nenhuma ou ambas?" (dia 29 de janeiro, às 20h15), Risola falará junto com Vítor Andrade, do programa Startup Brasil, e João Paulo Oliveira, CEO da startup ProDeaf. Os participantes abordarão as características de cada uma das opções de apoio aos empreendedores, diferenciando suas vantagens e desvantagens.
Já na noite de 30 de janeiro, o especialista estará, ao lado dos membros do IBM Smart Camp, abordando dois assuntos em voga atualmente no ecossistema de inovação: crowsourcing e open innovation. A palestra, no Espaço Sebrae, discutirá sobre os benefícios de da inovação aberta para as empresas, independente de seu porte.
Segundo Sergio Risola, o Cietec enxerga o Campus Party como uma oportunidade de apresentar aos jovens campuseiros a experiência da incubação. "Em 2014, em especial, a organização dedicou uma parte da programação para o empreendedorismo, o que trará conteúdos muito importantes para os participantes".
Serviço
Campus Party Brasil
De 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014
Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
Mais informações: www.campus-party.com.br
Sobre o Cietec
O Cietec, Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, inaugurado em abril de 1998, tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica, apoiando a criação, fortalecimento e a consolidação de empresas e empreendimentos inovadores de base tecnológica. Em suas unidades de negócio, São Paulo e Mogi das Cruzes, são conduzidos processos de incubação de empresas inovadoras, em diferentes níveis de maturidade. Nesses processos o Cietec oferece serviços de apoio para demandas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica, além de infraestrutura física para a instalação e operação dessas empresas. O Cietec possibilita a ampliação d o índice de sobrevivência e competitividade das micro e pequenas empresas, oferecendo a excelência de sua infra-estrutura, a capacitação do seu recurso humano e a comercialização e busca por inve stimento, como o investimento-anjo, capital semente e venture capital (capital de risco).