Palestra realizada na 13th IHRSA FITNESS BRASIL ensina gestores da área de fitness e bem-estar a aproveitarem o crescimento da classe C para ampliar negócios
São Paulo, agosto de 2012 – Apesar de representar um dos segmentos mais importantes do mercado brasileiro, sobretudo pelo seu crescente poder de consumo, o mercado de fitness ainda é pouco explorado pela chamada classe C. Diante da observação deste cenário, a 13th IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show traz em sua programação este ano a palestra "Classe C – Um velho público, mas com um novo poder de consumo".
Ministrada por Carlos José dos Santos, especialista em gestão empresarial, que inclusive participa pela 1ª vez no evento, a apresentação mostrará aos gestores do segmento quem é esta nova classe C, seu potencial e comportamento de consumo, além de abordar o que este público espera dos serviços e da inovação nas academias.
"Há 20 anos, trabalho com este público e vejo que as necessidades deles em relação ao tema atividade física vêm mudando. A demanda é crescente por academias com estrutura agradável, professores qualificados e, é claro, preço justo", explica Santos.
Um dos principais objetivos da palestra, que acontece dentro do módulo de Gestão, no dia 30/08, das 17h10 às 18h30, é que os participantes passem a conhecer melhor o perfil dos brasileiros que pertencem a esta classe, a fim de desenvolver estratégias para atender às suas expectativas, ampliando assim o público consumidor dentro do mercado de fitness e wellness.
"Nos próximos dez anos, seremos o grande país na área de atividade física, saúde e bem-estar. O segmento que mais vai crescer é o de academias de baixo custo, graças à ascensão das classes C e D", afirma Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil.
A 13th IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show é considerado o principal encontro de gestores de bem-estar da América Latina e terceiro maior evento deste segmento no mundo. O evento acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.fitnessbrasil.com.br/13ihrsa
Sobre a 13th IHRSA FITNESS BRASIL
Destinada a empresários, coordenadores de academias, SPAs, clubes, condomínios e hotéis, além de profissionais que buscam diferencial na carreira, investidores, fabricantes de acessórios e equipamentos esportivos, a 13th IHRSA FITNESS BRASIL espera contar este ano com 130 expositores, que apresentarão na feira os principais lançamentos e tendências da área de fitness e wellness. A estimativa é de que 25 mil pessoas visitem o trade show durante os três dias de evento.
Para Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, "o evento configura uma oportunidade única para os gestores do bem-estar, já que, em uma única ocasião, eles podem conhecer as novidades do mercado em termos de infraestrutura e equipamento e também de práticas de gestão inovadoras para os seus negócios".
O que é a Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA/FITNESS BRASIL e a Fitness Brasil Bahia. Os congressos e conferências têm o conteúdo formatado e chancelado pelo Instituto Fitness Brasil, ONG cuja missão é oferecer saúde e bem-estar à sociedade.
O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, inclusive, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA – International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento. O prêmio em questão é considerado como um dos mais importantes deste nicho de mercado.
Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre bem estar: @tramabemestar