Fabricante conquista liderança histórica em volume no Brasil com as marcas Wickbold e Seven Boys

São Paulo, junho de 2019 – Com a variedade de produtos disponíveis no mercado, os fabricantes têm o desafio de sair do senso comum e apresentar diferenciais competitivos que encantem os clientes e despertem o desejo de consumo. Alinhada com esse posicionamento, a companhia Wickbold acaba de conquistar o primeiro lugar em volume de pães vendidos no Brasil, na última leitura Nielsen, Março-Abril 2019.
O resultado reforça o movimento adotado pela companhia nos últimos anos, voltado a apresentar às famílias brasileiras lançamentos inovadores, com textura e sabores diferenciados. Isso é visto dentro dos portfólios das marcas da Companhia: Wickbold, líder brasileira consolidada no segmento de pães especiais e saudáveis, e Seven Boys, reconhecida no setor com 68 anos de atuação empresa.
“Esse posicionamento mostra que estamos no caminho certo para exceder as expectativas dos nossos consumidores e acompanhar as tendências de mercado. Essa conquista é fruto do empenho do nosso time, que trabalha com respeito às pessoas e foco na simplicidade, na inovação e na honestidade. Os nossos colaboradores têm muita paixão pelo que fazem, para levar mais de um milhão de produtos à mesa dos brasileiros todos os dias”, comemora Pedro Wickbold, Diretor de Marketing e Vendas Wickbold.
Em concordância, Denise Pacheco, Coordenadora de Marketing da Companhia, ressalta os recentes investimentos das marcas. “Trabalhamos com o foco em inovação e reposicionamento das marcas. Nesse sentido, a liderança de mercado confirma todos os nossos esforços para ganharmos destaque junto aos consumidores”, explica a executiva.
A estratégia da marca Wickbold é de trazer diferenciação no desenvolvimento de produtos voltados ao consumidor que busca saudabilidade. O portfólio da fabricante contribui para a boa alimentação e conta com itens inovadores, como as linhas 100% Integral e Grão Sabor, que combinam sabor e funcionalidade. Já a Seven Boys, conta com o apelo de comfort food, atrelando experiências sensoriais únicas.
Seven Boys está entre as marcas mais consumidas
A Seven Boys, que pertence à cia Wickbold desde 2015, também se destacou em outra pesquisa. Trata-se do relatório Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, que avaliou as marcas que mais atraíram shoppers em 2018. Entre as empresas presentes no levantamento, a fabricante garantiu o 3º lugar no ranking geral da pesquisa.
“A Seven Boys tem uma tradição forte, sobretudo por conta das famosas bisnaguinhas, que fizeram parte da infância de muitos brasileiros e são consumidas nos lares de todo o país, por adultos e crianças. A tradição, no entanto, não nos impede de pensar fora da caixa ao formatar novos produtos que atendam aos desejos dos consumidores, que buscam itens inovadores”, comenta Pedro Wickbold, Diretor de Marketing e Vendas da marca.
Para o executivo, tal resultado está atrelado ao esforço da marca de conectar gerações e dialogar com novos públicos em busca de promover uma experiência de consumo única.
Sobre a Wickbold:
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.
Sobre a Seven Boys:
Com 68 anos de tradição, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio com mais de 20 produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos e Sequilhos. Fundada em 1950 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, líder no país em pães especiais e saudáveis, aumentando consideravelmente a participação da Companhia Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que possui uma das linhas de maior capacidade de produção da América Latina no setor, com 10 mil pães produzidos por hora; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos.