São Paulo, maio de 2014 – O Brasil já se tornou o segundo maior mercado de biscoitos do mundo, com consumo médio anual de 6,2 quilos por habitante, é o que mostra dados da (ANIB) – Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos. Um mercado que vem apontando crescimento é o de produtos saudáveis. Segundo levantamento da consultoria Euromonitor, a perspectiva é que este segmentocresça 40% até 2014.
Com mais de 37 anos no mercado de biscoitos, Triunfo, a segunda principal marca do portfólio da Arcor em faturamento, apresenta novos sabores para linha saudável Cereal Mix: as versões Cranberry e Cacau com Cereais, compostas pelos ingredientes Aveia, Amaranto, Linhaça, Quinoa, Centeio e CHIA que é a grande novidade em grãos da linha. Além de um formato diferenciado de flor, o produto é direcionado para mulheres entre 25 e 45 anos e tem como proposta oferecer uma refeição leve e balanceada, ideal para comer durante os intervalos do dia. Os lançamentos da Triunfo Cereal Mix possuem 145g e é sugerida para o consumidor ao preço de R$ 3,69.
A linha possui baixos níveis de gorduras saturadas e sódio, zero colesterol e gordura trans, além de ser fonte de fibras. Os produtos trazem o gosto original dos cereais, sem o uso de conservantes ecom grãos inteiros na composição. Além de proporcionar uma alimentação saudável complementar às refeições diárias, contém nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo. Os cereais são fontes diretas de fibras e vitaminas que renovam as energias proporcionando mais disposição no dia a dia.
"Contamos com uma das marcas mais tradicionais no segmento de biscoitos do País, com forte presença no Estado de São Paulo e interior. Com os lançamentos na linha Cereal Mix, projetamos crescer 21% em faturamento e atingir 10% de marketshare volume no mercado de produtos saudáveis", explica Eduardo Rizzo, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.
A marca Triunfo cresceu 10% em faturamento em 2013, o equivalente a R$ 120 milhões em vendas."Para 2014, a previsão é ainda crescer 7%", afirma Rizzo.
Pesquisa com mulheres
Levantamento feito pela consultoria Sprim Brasil com mulheres das classes B e C, na faixa etária de 25 a 55 anos, mostrou que alimentar-se de forma saudável é importante, no entanto, elas esperam ter o sabor dos ingredientes. Além disso, o grupo afirmou que a busca por uma refeição balanceada está ligada diretamente à prevenção de doenças, cuidados com a saúde e a aparência (estética).
A linha
A fabricante lançouoficialmente a linha Triunfo Cereal Mix no mercado em 2012.Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões em pesquisa, desenvolvimento e marketing, a elaboração do produto durou 18 meses até sua conclusão e apresentação aos principais pontos de venda do país.
Grupo Arcor
No segmento de Biscoitos, a Arcor cresceu 13% de faturamento comparado a 2012, atingindo em 2013 R$ 374 milhões com as marcas breakUP, Triunfo, Aymoré e Danix. A empresa fabricou aproximadamente 79.7 mil toneladas de biscoitos no último ano, e lideraa região sudeste em volume com 12% de mercado, de acordo com dados da Nielsen. As fábricas concentram-se em Campinas, no interior de SP e em Contagem, na grande BH, em Minas Gerais.