Cresce a procura por produtos saudáveis no Brasil - Trama
Voltar para sala de imprensa

Cresce a procura por produtos saudáveis no Brasil

 Com a mudança dos hábitos alimentares, brasileiros se exercitam mais e optam por itens que oportunizam maior qualidade de vida

São Paulo, maio de 2014 – Estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado de SP (FIESP) em conjunto com IBOPE mostra que o brasileiro vem se alimentando de forma saudável, afinal, a procura por itens mais nutritivos aumentou em 32%. Para 29% dos entrevistados na pesquisa, produtos que levam à maior qualidade de vida ganham a preferência nas gôndolas e prateleiras.

De olho nos indicadores, a Arcor Brasil incluiu em seu portfólio opções de biscoitos saudáveis. A empresa integrou lançamentos para as linhas Triunfo Cereal Mix e Aymoré Grãos da Terra,que serão apresentados na APAS 2014 – 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, de 05 a 08 de maio, no Expo Center Norte/ São Paulo.

A Arcor tem 6,7% do market share no mercado nacional de biscoitos, o que deve ser ampliado com as vendas de Triunfo Cereal Mix.

Novo formato e sabores
Com mais de 37 anos no mercado de biscoitos, Triunfo, a segunda principal marca do portfólio da Arcor em faturamento, apresenta novos sabores para linha saudável Cereal Mix: as versões Cranberry e Cacau com Cereais com 145g, compostas pelos ingredientes Aveia, Amaranto, Linhaça, Quinoa, Centeio e Chia que é a grande novidade da linha.

Além de um formato diferenciado de flor, o produto é direcionado para mulheres entre 25 e 45 anos e tem como proposta oferecer uma refeição leve e balanceada, ideal para comer durante os intervalos do dia. A linha possui baixos níveis de gorduras saturadas e sódio, zero colesterol e gordura trans, além de ser fonte de fibras. Os produtos trazem o gosto original dos cereais, sem o uso de conservantes e com grãos inteiros na composição.

Os novos produtos fazem parte da estratégia de atuação neste segmento, quando a fabricante lançou oficialmente a linha Triunfo Cereal Mix no mercado brasileiro. "A marca Triunfo sempre teve em seu portfólio produtos com foco na alimentação balanceada sendo uma das primeiras marcas a lançar produtos específicos para o café da manhã. É comercializada em todo o Brasil com forte presença de mercado no Estado de São Paulo e interior. É líder no Estado de São Paulo e conta com 8,3% de market share em volume", explica Eduardo Rizzo, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.

Aymoré Grãos da Terra
A tradicional marca Aymoré, líder no segmento biscoitos em Minas Gerais com 27% de participação de mercado, inova e apresenta os sabores Cranberry e Cacau e Cereais para a linha saudável "Grãos da Terra". A linha, que também tem formato de flor, conta com uma grande variedade de grãos inteiros – Aveia, Chia, Amaranto, Linhaça, Quinoa e Centeio, em embalagem com 145g.

Em 2014, Aymoré completa 90 anos no mercado de biscoitos e é uma das marcas mais conhecidas e importantes do portfólio da Arcor. É líder da categoria com 28% do mercado mineiro. A linha Grãos da Terra foi lançada em 2012 com base na necessidade de consumo de produtos saudáveis.

Linha completa
Aymoré Grãos da Terra
é composta por crackers nas versões 7 Grãos (aveia, trigo, amaranto, centeio, linhaça dourada, quinoa e gergelim – 200g); Linhaça Dourada (trigo, óleo de girassol e linhaça dourada – 185g) e versão Integral com (180g). A linha também abrange a versão cookies com 175g nos sabores Aveia & Passas (aveia, trigo e usas passas), Aveia & Maçã (aveia, trigo e maça) e Aveia & Granola (composta por mel, amêndoas, óleo de girassol e farelo de trigo).

A Linha Triunfo Cereal Mix é composta de crackers e cookies. Os crackers possuem 200g – 7 Grãos (aveia, trigo, amaranto, centeio, linhaça dourada, quinoa e gergelim); 180g – Integral; 185g – Linhaça. A linha Cookies com 180g – Aveia & Passas, Aveia & Maçã e Aveia & Granola, proporcionando mais de 20% de grãos inteiros de aveia.

Mercado de biscoitos
O Brasil é o segundo maior produtor mundial de biscoitos, atrás apenas dos EUA, com consumo médio anual de 6,2 quilos por habitante, segundo dados da ANIB. A consultoria internacional Euromonitor aponta que o varejo de biscoitos deverá movimentar 1,2 milhão de toneladas nos próximos anos, somando mais de R$ 9,1 bilhões em faturamento até 2017.
 

Serviço:
APAS 2014 – 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (APAS)
Quando: de 05 a 08 de maio
Localização do Stand da Arcor: Pavilhão Vermelho Rua: Q/7, 773.
Expo Center Norte – São Paulo.

Sobre a Arcor
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. 

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: