![]() | ![]() |
Com a mudança dos hábitos alimentares dos brasileiros, a busca por qualidade de vida por meio de uma alimentação estimulada tem alavancado negócios na indústria de biscoitos São Paulo, maio de 2013 – O Brasil é o segundo maior mercado de biscoitos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O faturamento da indústria registrado em 2012 foi de R$ 7 bilhões, crescimento de 3,2%, segundo a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB). Outro nicho do setor alimentício que tem se destacado no País é o de produtos saudáveis e naturais. De acordo com a consultoria Euromonitor, a perspectiva de aumento na procura por itens dessa categoria é de 40% para 2013. De olho em ambos os cenários, a Arcor lançou recentemente ao mercado a linha de biscoitos saudáveis Triunfo Cereal Mix, que será destaque no 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (APAS), entre os dias 6 a 9 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo. Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões em pesquisa, desenvolvimento e marketing, a elaboração do produto durou 18 meses até sua conclusão e apresentação aos principais pontos de venda do país. A linha é direcionada para mulheres entre 25 e 55 anos, classes B e C, com a proposta de oferecer ao consumidor uma refeição leve e balanceada, ideal para comer durante os intervalos do dia. Vale lembrar que a Arcor tem 6,7% do market share no mercado nacional de biscoitos, o que deve ser ampliado com as vendas de Triunfo Cereal Mix. Para Loredana Mariotto, diretora de Marketing da Arcor do Brasil, a participação na feira é uma oportunidade de ampliar a visibilidade das marcas e apresentar os lançamentos aos profissionais do varejo de várias localidades do País. "Trata-se de um evento tradicional do setor supermercadista, uma vitrine onde a Arcor poderá apresentar as novidades de seu portfólio aguardadas para 2013, alguns com exclusividade.", explica a executiva. Dados da ANIB mostram que os supermercados dominam em 46% as vendas de biscoitos no Brasil, seguida pelo canal distribuidor com 27% e atacados com 11%. O crescimento exponencial desse setor também favoreceu o desempenho da Arcor nos últimos anos. Em 2012, a multinacional argentina cresceu 10%, comparado a 2011, com faturamento estimado em R$ 330 milhões. Produtos saudáveis A linha também abrange a versão Cookies com 175g nos sabores Aveia & Passas (aveia, trigo e usas passas), Aveia & Maçã (aveia, trigo e maça) e Aveia & Granola (composta por mel, amêndoas, óleo de girassol e farelo de trigo). Outras versões estarão expostas na feira, como Aymoré Tortini sabor Baunilha, Aymoré recheado nos sabores Chocolate, Choco Creme, Morango e Brigadeiro e Aymoré Salpet Express, além de Triunfo Recheado nos sabores Brigadeiro, Choco Choco, Chocolate e Morango. Já a linha Triunfo Cereal Mix é composta de Crackers e Cookies e se destaca por manter o gosto original dos cereais, sem o uso de conservantes, além de ser uma opção saudável de alimentação. Os crackers possuem 200g – 7 Grãos (aveia, trigo, amaranto, centeio, linhaça dourada, quinoa e gergelim); 180g – Integral; 185g – Linhaça. A linha Cookies com 180g – Aveia & Passas, Aveia & Maçã e Aveia & Granola, proporcionando mais de 20% de grãos inteiros de aveia. Serviço – APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados Sobre a Arcor |