Criador da Zumba participa da 13th IHRSA FITNESS BRASIL - Trama
Voltar para sala de imprensa

Criador da Zumba participa da 13th IHRSA FITNESS BRASIL

Celebridade mundial, o colombiano Beto Perez vem ao país para divulgar o Zumba Fitness, programa criado por ele que, hoje, é uma das modalidades aeróbicas que mais crescem no mundo em popularidade
 
São Paulo, agosto de 2012 – A presença do colombiano Beto Perez, co-fundador do programa Zumba Fitness, está entre os principais destaques da programação da 13th IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show, principal encontro de gestores de bem-estar da América Latina e terceiro maior evento deste segmento no mundo, que acontece em São Paulo de 30 de agosto a 1º de setembro.
 
Celebridade reconhecida no mundo inteiro, Perez, é o gênio criativo por trás da Zumba, modalidade aeróbica que une ginástica e dança e conta atualmente com mais de 14 milhões de praticantes por semana em 150 países, incluindo o Brasil, onde o programa chegou há cerca de dois anos. Para 2012, o objetivo global da marca é atingir, até o fim do ano, 15 milhões de adeptos.
 
O que torna o programa tão diferenciado e o faz ganhar tantos adeptos é o fato de os alunos não percebem que estão fazendo esforço durante uma aula de Zumba; é uma espécie de "exercício disfarçado".
 
"Percebemos que várias pessoas não aguentam programas pesados de exercícios e a Zumba abre uma oportunidade justamente para esse público, já que é contagiante e fácil de acompanhar. Qualquer pessoa está apta a fazer aulas. Além do mais, permite ao praticante, por meio de ritmos de todos os cantos, viajar pelo mundo inteiro. As aulas reúnem samba, salsa, cha cha cha, reggaeton, merengue, música árabe e country, entre outros. Estamos animados de trazer isso ao Brasil", declara Beto Perez.
 
A presença do criador da modalidade deve movimentar o estande da Zumba no evento, já que no local acontecerão diversas apresentações da aula, algumas delas, lideradas pelo próprio Beto. Cinco instrutoras famosas de Zumba – incluindo as brasileiras Ludmila Marzano e Karla Mead – virão direto de Miami para mostrar os movimentos que fazem sucesso nas academias espalhadas pelo mundo.  As americanas Lindsey Taylor, Marcie Gill e Melissa Chiz se juntarão às brasileiras para mostrar coreografias que alternam movimentos rápidos e lentos, o que promove queima de até mil calorias em apenas uma hora de atividade. Não há obrigação de repetir os movimentos perfeitamente, pois a ideia é promover a diversão e afastar o estresse.
 
Além das aulas, no estande também serão vendidas as mundialmente famosas roupas da Zumba. No espaço de 210m², o público poderá ainda conhecer a franquia de videogames da marca, que já vendeu mais de sete milhões de cópias no mundo.
 
A origem da Zumba
A história da criação desta modalidade, que hoje é febre no mundo inteiro e, cada vez mais, vem crescendo Brasil afora, tem origem em um episódio inusitado. No final dos anos 90, quando ainda morava e trabalhava como instrutor de fitness em Cali, na Colômbia, Beto se deu conta, ao chegar à academia, de que havia esquecido em casa a tradicional seleção de músicas que usava em suas aulas de aeróbica.
 
Como o "show tinha que continuar", resolveu improvisar. Pegou algumas fitas de salsa e merengue que carregava consigo dentro da mochila, colocou-as no aparelho de som e realizou a aula adaptando os movimentos aeróbicos ao ritmo dos sons latinos. O sucesso junto aos alunos foi imediato, o que fez crescer a popularidade das aulas de Beto no mercado em que atuava.
 
Anos depois, ele decidiu ir atrás do "sonho americano" e, apesar de chegar a Miami sem falar uma palavra em inglês, conseguiu se estabelecer em pouco tempo como instrutor em uma academia local bastante prestigiada. Novamente, suas aulas embaladas pelos alegres e dançantes ritmos latinos caíram na graça dos frequentadores da academia, aumentando a fama local do instrutor.
 
Mas é só em 2001 que nasce, de fato a modalidade Zumba Fitness. Foi neste ano que o estilo inovador de Beto Perez chamou a atenção dos empresários Alberto Perlman e Aghion Alberto. Ambos viram na criação de Perez um grande potencial de negócios e fecharam uma parceria a fim de transformar as aulas em um sistema de atividade aeróbica considerado atualmente como o maior programa registrado de "dança-fitness" do mundo.
 
Hoje, a Zumba Fitness já tem mais de 12 milhões de DVDs vendidos, além de  140.000 locais que oferecem a modalidade nos 150 países em que está presente. Uma verdadeira febre mundial que movimenta milhões de dólares anualmente.
 
A 13th IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show é acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mais informações no site www.fitnessbrasil.com.br/13ihrsa
 
O que é a Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA/FITNESS BRASIL e a Fitness Brasil Bahia. Os congressos e conferências têm o conteúdo formatado e chancelado pelo Instituto Fitness Brasil, ONG cuja missão é oferecer saúde e bem-estar à sociedade.
 
O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, inclusive, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA – International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento. O prêmio em questão é considerado como um dos mais importantes deste nicho de mercado.
 
Sobre a Zumba Fitness, LLC
Zumba® Fitness é uma marca global de estilo de vida que mistura fitness, entretenimento e cultura para oferecer uma malhação com dança e festa. Criando "festas de fitness", as aulas de Zumba reúnem ritmos internacionais e coreografias fáceis de acompanhar, resultando em um exercício físico completo e eficaz. Fundada em 2001, a Zumba Fitness é hoje o maior programa de fitness do mundo – levando mais de 14 milhões de participantes às aulas toda semana, em mais de 140 mil lugares e 150 países. Além do seu programa original, a empresa também oferece outros formatos de aulas, incluindo Zumba Gold®  (para adultos mais velhos e ativos), Zumba®Toning (aulas para esculpir o corpo com Toning Sticks), Acqua Zumba® (malhação e festa na água), Zumbatomic®  (exercícios de rotina para crianças), Zumba® Sentao (aulas que usam uma cadeira como base para a mistura de dança e fitness que irá trabalhar o condi cionamento físico) e Zumba® in the Circuit (um exercício de 30 minutos com movimentos Zumba e intervalos de treinamento de circuito). O estilo de vida Zumba® fitness fica ainda mais completo com as ofertas de produtos da empresa, que incluem DVDs, coleções musicais, acessórios e itens de vestuário, jogos para videogame, eventos Fitness-ConcertTe uma revista sobre estilo de vida e comportamento.
 
Para mais informações sobre os programas e produtos Zumba Fitness, ou para saber onde encontrar uma aula acesse brasil.zumba.com ou Facebook e Twitter.
 
A marca ZUMBA
A palavra ZUMBA foi escolhida pela empresa e é a marca do programa de fitness, divertido e eficaz, que combina movimentos fáceis de seguir com ritmos internacionais e latinos revigorantes. Ao escrever Zumba deve-se sempre usar o "Z" em caixa alta ou escrever toda a palavra dessa forma – "ZUMBA". É importante referir-se sempre ao "Programa Zumba Fitness", "Aula de Zumba", "Instrutor de Zumba" etc. Pede-se também para que se use o símbolo de marca registrada ( ® ) após a menção da palavra Zumba, especialmente em cabeçalhos e títulos. Mais informações sobre o Zumbathon e  treinos de Zumba no Brasil no site www.brazil.zumba.com.
 
Contato Assessoria Zumba
Luna Vale
55 21 3478-7409
55 21 8222-0274
luna@rpmcom.com.br
 
Lívia Rodrigues
55 21 3478-7403
55 21 8139-4272
livia@rpmcom.com.br
 
Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre bem estar: @tramabemestar

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: