São Paulo, abril de 2016 – O Grupo DEKRA, líder global em inspeção veicular que atua com serviços de segurança para todo ciclo de vida do veículo, acaba de ser reconhecido com o Selo de Excelência em Franchising 2016, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aos franqueadores avaliados em itens como lucratividade, relação custo/benefício, solução de conflitos, treinamento e qualificação de pessoal, dentre outros, segundo avaliação de sua rede franqueada.
Líder em serviços de vistoria automotiva no Brasil, o Grupo DEKRA está na categoria Master, na qual se enquadram as redes que operam no modelo de franchising há mais de dez anos e possuem mais de 60 franqueados. O Selo da ABF tem validade de um ano, e pode ser revogado caso a rede não cumpra algumas regras estabelecidas pela entidade.
A entrega do Selo de Excelência ABF 2016 ocorreu na última semana, em São Paulo, e contou com a presença de Leonardo Ianegitz, diretor de Operações, Nelson Simione, responsável pelo departamento de Treinamento, Paulo Barcelos, responsável pelo departamento de Franquias e André Biscaro, coordenador de Franquias da DEKRA. Além da chancela de excelência, a DEKRA recebeu um prêmio especial por ter mais de 10 selos em sua história no franchising.
"Essa certificação é um reconhecimento pela dedicação, comprometimento, qualidade e seriedade dos serviços prestados pela nossa Rede", afirma Ianegitz. "Esse é um prêmio que tem origem na percepção de nossa rede de franqueados, avaliando itens que envolvem diretamente o suporte que damos à rede, como solução de conflitos e treinamento de pessoal. Por isso, o sentimento de dever cumprido é ainda maior", finaliza o executivo.
Sobre o Grupo DEKRA
O grupo DEKRA atua em serviços de segurança para todo ciclo de vida do veículo, sendo líder mundial em inspeção técnica veicular e líder na Europa em teste de segurança de veículos automotores. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,5 bilhões de euros em 2015, empregando mais de 35 mil colaboradores, presentes em 50 países.
No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.