Modalidade de Outsourcing facilita a entrada de empresas no setor de IoT de Indústria 4.0
O serviço
O modelo possibilita o desenvolvimento customizado de soluções de IoT, ou seja, construir dispositivos conectados e softwares de acordo com a aplicação desejada para composição do portfólio da empresa. Com isso, é possível que o cliente ofereça uma inovação exclusiva no seu mercado. Além disso, o serviço facilita a entrada de empresas no mercado de indústria 4.0, já que a startup oferece laboratório de IoT de nível internacional, além de linha de prototipagem in-house. Dessa forma, é possível ter inovações, sem o custo e tempo para criar toda a equipe e infraestrutura necessária.
Sílvia Takey, Sócia Diretora Executiva da DEV, explica que o serviço oferece o processo completo para ingressar no setor de IoT, desde a estratégia do produto e sua prototipagem ao desenvolvimento comercial para produção em escala. “Agora, a empresa não compra apenas um produto, mas sim, um serviço especializado de pesquisa e desenvolvimento para posicionar a empresa como inovadora, lançando um produto exclusivo, de propriedade intelectual dela. Tudo de forma terceirizada e turn key”, afirma a especialista.

Os produtos
Além da prestação de serviços de P&D para empresas que querem ter seu próprio produto de IoT, a DEV também atua com produtos próprios, como o DEV Beacon e o DEV Track.
- DEV Beacon – solução de microlocalização e monitoramento de ativos online que comunica com aplicativos de celular ou plataformas na internet, informando ID, proximidade e status em tempo real para aplicações como marketing de proximidade, entre outras.
- DEV Track – solução de bluetooth que cria uma arquitetura para um sistema de rastreamento indoor, ou seja, mapeia ambientes fechados. Com ele, é possível acompanhar o paciente dentro do processo de um hospital e saber se ele está na triagem, no consultório ou na medicação, por exemplo.