Com as mulheres na liderança do consumo do produto, Arcor aposta no segmento de bombons avulsos
São Paulo, abril de 2013 – Segundo dados do IBOPE Mídia de 2011, as mulheres lideram o consumo de chocolates, representando 55% desse mercado no País. Indicador alavancado, sobretudo, em função de datas comemorativas, como o dia das mães, no qual presentear com chocolates tem se tornado uma solução cada vez mais acessível ao bolso dos consumidores.
Tanto que o dia das mães representa a segunda melhor data para o mercado varejista em relação à venda de chocolates, ficando atrás apenas da Páscoa. Para 2013, o mercado estima um aumento de 7% nas vendas em todo o estado de São Paulo.
Sabendo disso, a Arcor do Brasil investe no segmento de bombons avulsos e a principal aposta da fabricante para a categoria é o Bon o Bon, produto que chegou ao Brasil em fevereiro desse ano, com sabores genuinamente brasileiros: beijinho e brigadeiro, por exemplo.
Até final de 2013, a Arcor pretende vender quatro mil toneladas de Bon o Bon, aumentando em 12% a produção atual no segmento de chocolates. A meta da empresa é alcançar um faturamento de R$ 1,8 bilhão até 2016.
Para todas as mamães
Com o conceito “O amor é sempre possível e merece Bon o Bon”, a marca defende que as pessoas podem demonstrar mais os sentimentos, que possam dividir e compartilhar bons momentos. A ideia é valorizar e incentivar todas as formas de amor, como o carinho entre as pessoas, o amor de mãe para filho, a ternura por obras de arte, natureza e ações que transformem o mundo e tragam mudanças positivas.
Para as mães que amam malhar, o Bon o Bon é uma ótima opção para adoçar a vida e manter a forma, já que cada unidade contem apenas 81 calorias.
Para as mamães genuinamente brasileiras, o bombom traz versões adaptadas ao paladar nacional – brigadeiro com cobertura granulada, beijinho com raspa de coco e o original, sabor amendoim. Sabores elaborados com base em amplas pesquisas junto aos consumidores.
Para as mães sustentáveis, a embalagem de Bon o Bon é o grande diferencial. Elaborada com 52% de fontes renováveis, reduz em cerca de 60% as emissões de gases de efeito estufa.
Sobre a Arcor
Com 32 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.