Sala de Imprensa | Wickbold
Voltar para sala de imprensa

Dia Mundial do Pão: produtos saudáveis crescem no gosto do consumidor

Para marcar a data, celebrada em 16 de outubro, Wickbold apresenta diversidade de pães que atendem demandas do consumidor por saudabilidade

Lançamentos e reformulações que a Wickbold preparou para 2018, ano em que completa 80 anos

São Paulo, outubro de 2018 – A variedade de pães nas gôndolas dos supermercados hoje em dia é imensa: tradicional, integral, com grãos, zero, preto, sem glúten, 100% integral. Tantas opções confirmam que o alimento é uma paixão nacional. Em concordância com este cenário, dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) mostram que 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã e que a panificação está entre os seis maiores segmentos industriais do Brasil, com uma participação de 36% na indústria de produtos alimentares.

Além disso, um estudo recente da Kantar WorldPane encomendado pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) aponta também um forte crescimento de vendas de pães que atendem às demandas do consumidor brasileiro por saudabilidade. Segundo a pesquisa, a categoria avançou 24% entre 2016 e 2017, atingindo 4,89 mil toneladas só na região metropolitana de São Paulo.

Pioneira no setor, a Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais, conta com um portfólio de itens saudáveis, incluindo produtos emblemáticos no mercado brasileiro, como as linhas Do Forno e Grão Sabor.

“Trabalhamos com uma preocupação constante de entregar ao mercado experiências de consumo diferenciadas, que proporcionem nutrição, sabor e bem-estar aos nossos clientes. Para isso, promovemos de forma permanente a busca por novos ingredientes e matérias-primas, pesquisamos tendências, além de realizarmos uma escuta atenta do consumidor. É dessa forma que, há 80 anos, garantimos a liderança no mercado de pães saudáveis”, comenta Pedro Wickbold, gerente da marca.

Em comemoração ao Dia Mundial do Pão, a empresa abre seu portfólio e explica as diferenças que existem entre as diversas opções saudáveis oferecidas ao mercado, de forma a ajudar o consumidor a fazer a escolha assertiva do produto que mais agrada seu paladar. Confira abaixo.

Pães especiais Wickbold

Pão com grãos – Estes produtos apresentam alto teor de fibras, que proporcionam saciedade e previnem doenças cardiovasculares, além de diversos minerais e vitaminas. Nessa categoria, a Wickbold conta com a linha completa Grão Sabor e a novidade da marca Do Forno Grãos Ancestrais.

Pão 100% Integral – O uso da farinha de trigo integral na formulação do pão traz os benefícios das fibras alimentares, além do aumento do teor de vitaminas quando comparada à farinha branca. Com o objetivo de tornar a busca do produto mais assertiva no ponto de venda, a empresa acaba de reposicionar os pães para uma linha própria, a Wickbold 100% Integral, que conta com três versões: Tradicional, Freekeh & Noz-pecã e Girassol & Castanha.

Pão Sem Glúten – Produto destinado aos intolerantes ao glúten ou para quem não quer consumir o ingrediente. A Wickbold acaba de reformular a receita para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada, com mais maciez e sem lactose. Já as embalagens foram modernizadas com uma identidade visual que reforça os principais benefícios do produto e facilitam a comunicação nas gôndolas. A linha está disponível em duas versões: Original, com o pão de forma branco, e Multigrãos, que leva semente de girassol, farinha de linhaça, quinoa e chia.

Pão Zero – Com zero adição de açúcares, os produtos são indicados para pessoas que querem perder peso ou seguem dieta restritiva. A Wickbold possui a linha Estar Leve Zero, com diversas versões do produto, com destaque para o Estar Leve Zero – Iogurte com Cenoura.

Pão preto – Normalmente feito com as farinhas de trigo integral e centeio. Esta última, rica em minerais (fósforo, potássio, magnésio, selênio e folato), previne doenças, além de atuar no controle metabólico. Além disso, as fibras trazem saciedade. A cor é mais escura devido à caramelização do açúcar na massa. No portfólio da Wickbold, você encontra o pão Os Clássicos – Preto.

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: