Nos dias 14 e 15 de setembro, segunda e terça-feira, a formação acontecerá na Faculdade de Escada, para os educadores das seis escolas com projetos apoiados neste município. No dia 16, a formação será para os educadores das três escolas com projetos apoiados em Ipojuca. E nos dias 17 e 18 serão contemplados os educadores das sete escolas com projetos apoiados em Cabo de Santo Agostinho pelo Instituto Arcor Brasil.
Nesta formação serão utilizados Jogos Cooperativos, Danças Circulares, Percussão Corporal e Jogos Musicais, como estratégias e instrumentos para promover a vida ativa nas escolas envolvidas. Quem vai ministrar as formações é Eduardo Kopp, especialista em jogos cooperativos.
Os mais de 300 educadores das 16 escolas envolvidas na segunda edição do Programa Escola em Movimento já tiveram uma primeira formação, entre 26 de maio e 3 de junho, com oficineiros da Escola Pernambucana de Circo.
Incentivar a vida ativa, através do movimento, em escolas públicas de ensino fundamental, é o objetivo central do Programa Escola em Movimento, uma iniciativa corporativa do Grupo Arcor, desenvolvida no Brasil, Argentina e Chile.
O Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 e tem como missão contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades por meio da educação. O Instituto atua preferencialmente nas regiões onde a Arcor do Brasil tem suas fábricas, no interior de São Paulo e regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), relacionando-se com as comunidades locais. Já são mais de 330 projetos apoiados pelo Instituto nesses nove anos pela Educação. O Instituto possui quatro linhas de ação: apoio a projetos e organizações, geração e divulgação de conhecimentos, defesa de direitos e relações com a comunidade.