Estudo realizado pelo IBRE (Instituto Brasileiro de Economia) em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) sobre a macroeconomia da indústria brasileira de embalagem revela que, no ano de 2013, o setor de embalagem deverá crescer aproximadamente 2% em volume de produção, faturando algo em torno de R$ 50,4 bilhões, contra R$ 46,7 bilhões somados no ano anterior.
A Arcor e é uma das empresas que mais investe em licenças no mercado por acreditar que, uma embalagem decorada, agrega valor e gera ainda mais visibilidade no ponto-de-venda. Para este ano, a Arcor desenvolveu uma linha ainda mais especial com latas decorativas, com figuras e imagens ilustrativas de Natal.
Licenças especiais
Com a licença dos principais clubes esportivos nacionais (Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro), a fabricante desenvolveu uma linha exclusiva. A versão Lata dos Times de Futebol (500g), pertencente ao portfólio da marca Arcor, e é apresentada no sabor Gotas de Chocolate. As embalagens ganharam um novo layout, mais lúdicas, alegres e com o mascote do time querido. É uma boa pedida para presentear os apaixonados por futebol. A lata chega ao consumidor com preço sugerido de R$ 24,99,
"Neste Natal, queremos repetir o sucesso da campanha anterior, com as nossas sugestões de latas decorativas e linha presenteável, assim como a lata Disney que torna essa época ainda mais mágica", conta a Diretora de Marketing da Arcor, Loredana Mariotto.
Disney
A Arcor também apresenta ao consumidor a licença de forma exclusiva, em uma lata, que agrada toda a família e todas as idades. No sabor Gotas de Chocolate (700g), vem estampada com os famosos personagens do universo do Walt Disney, ressaltando ainda mais esse momento mágico que é o Natal.
Outra opção da Arcor para o período é a versão Frutas com Amêndoas (700g) com ilustrações lúdicas e ícones do Natal. A lata é um diferencial no mercado de Panettones. No formato quadrado, é toda estampada, uma parte é formada pela cabeça do Papai Noel e, a outra, pelo corpo, tornando uma brincadeira e uma dica de presente. A lata tem uma maior exposição no PDV, Preço sugerido: R$ 29,99.
Mais informações dos lançamentos: http://www.arcor.com.br
Há 32 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.