Estação Páscoa Arcor: Tortuguita ganha formas de coelho e vira mote de campanha na internet - Trama
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Estação Páscoa Arcor: Tortuguita ganha formas de coelho e vira mote de campanha na internet

 
O novo hotsite traz os lançamentos exclusivos para 2012, e convoca os consumidores a participar de concurso cultural
 
 
 
São Paulo, fevereiro de 2012 – Diferentemente do que esperam os consumidores, a Páscoa de 2012 terá um novo personagem para ilustrar a chegada da época mais doce do ano. O típico coelhinho sai de cena e dá lugar à famosa Tortuguita. É com esse trocadilho divertido que a Arcor do Brasil, terceira maior fabricante de chocolates do país e 4º player no mercado, cria e lança o hotsite de Páscoa, em parceria com a agência de comunicação Cappuccino Digital.
 
Este ano, o mote desenvolvido para a campanha é a Estação Páscoa Arcor, sendo a primeira empresa a tematizar esta data, com o personagem da Tortuguita e o ambiente de estação, trenzinho com os ovinhos no vagão, entre outras propostas inovadoras para o período.
 
Além disso, os consumidores e fãs da marca serão convidados a participar do concurso cultural sendo desafiados com a frase “Qual a mensagem de páscoa que você gostaria de enviar para as pessoas que você mais ama”? O autor da frase mais votada pelos internautas ganha kits exclusivos de Ovos de Páscoa Arcor, bem como transforma a frase em um divertido cartão que pode ser compartilhado pelo usuário nas redes sociais.
 
Para o sócio diretor da Cappuccino Digital, Vitor Elman, o objetivo é propor uma ação que transmita o universo divertido da Arcor. “O personagem que melhor representa diversão e se identifica com as crianças é a Tortuguita. Isso não há dúvidas. Com essa ação pretendemos atingir todos os públicos, o infantil e adulto, que possuem forte vínculo e lembranças com a marca. Queremos inovar esse ano, mostrando que quem põe ovo de verdade é a tartaruga. É uma forma divertida de fidelizar o consumidor”, explica Elman.
Para participar, o internauta precisa acessar o site e clicar no ícone “formulário” na própria homepage. Além disso, a página traz o portfólio completo dos Ovos de Páscoa, como Ovo Patati Patatá, Turma da Mônica, Restart, Tortuguita Série Monstros, Paçoca Amor no formato de coração, Rapunzel, Série Fanáticos do Futebol, entre outras novidades.
 
Marketing Digital de Páscoa
Outras ações estão previstas para o período nas redes sociais. A Fan Page da Arcor do Brasil no Facebook e o portal institucional serão repaginados com a comunicação visual da estação de trem, tendo a mesma identidade e layout criados para o hotsite. “A ideia é propagar ainda mais a marca Tortuguita, além de todo portfólio de ovos de Páscoa da Arcor, a linha Fanáticos do Futebol para variadas comunidades no Orkut e blogs que abordam os temas: futebol, público infantil, personagens animados, fãs clubes do Patati Patatá e banda Restart”, finaliza Elman.
Para mais informações, acesse o site www.pascoaarcor.com.br

Cappuccino Digital
É uma agência especializada em comunicação digital, que está no mercado há 12 anos e tem o conceito “Joy of Use”, engajar e surpreender o usuário por meio de uma ação divertida e que dê prazer. Entre os anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor, Boehringer Ingelheim, UOL, Imprensa Oficial, Canal Sony, Coca Cola, Nickelodeon, Scania, Webmotors, Avon, entre outros. (www.cappuccinodigital.com.br)
 
Sobre a Arcor
Há 30 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.

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