São Paulo, 13 de abril de 2006 – Segundo a Fitness Brasil, empresa referência no segmento de fitness, saúde, e bem-estar, o patrocínio de eventos desse setor vem crescendo em investimento e atingindo uma diversidade maior de empresas. Em sua décima sexta edição, a Fitness Brasil Internacional, maior Conferência do setor na América Latina, acontecerá entre os dias 20 e 23 de abril. Tendo atingido R$ 415 mil em patrocínios no ano passado, uma das maiores cotas do setor de fitness, o evento é considerado a abertura oficial do ano e conhecido por trazer ao Brasil estrelas mundiais, antecipar tendências e novidades que estarão nas academias durante o ano.
Com atrações especiais e parcerias com empresas da indústria do bem-estar, a conferência também acompanha o crescimento do Wellness, mercado que deve movimentar mundialmente US$ 1 trilhão até 2010. Em 2005, mais de R$ 5 milhões em negócios foram gerados no evento. Comparado ao custo do investimento médio por stand, o retorno para os expositores é de quase cinco vezes. “Graças a parcerias firmadas entre a Fitness Brasil e empresas de expressão que viabilizaram investimentos em palestrantes de alto nível, é esperado para este ano um público recorde de mais de 75 mil visitantes, que deve gerar um retorno financeiro ainda maior”, afirma Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil.
Sobre o evento
A 16ª Fitness Brasil Internacional é a maior e mais tradicional convenção do segmento. O evento representa a abertura oficial do ano no setor, pois antecipa tendências e novidades, a fim de preparar profissionais para o boom de freqüência nas academias que ocorre em setembro. Neste ano, o encontro conta com uma programação recheada de atrações incluindo congresso, exposição e atrações internacionais. Promove as maiores aulas abertas do mundo, reunindo mais de 800 pessoas, além do Festival Brasileiro de Hip Hop, referência mundial.
A primeira edição do Fitness Brasil Internacional aconteceu há 16 anos quando o setor de academias vivia um período de expansão intensa e precisava de eventos de grande porte destinados a capacitar seus profissionais. A fim de atender a essa demanda Waldyr Soares, hoje presidente da Fitness Brasil, tem investido a cada ano no aprimoramento do evento, tornando-o mais expressivo, nacional e internacionalmente. “Durante todos esses anos, tivemos a oportunidade de criar know how e networking únicos em nosso segmento, contribuindo para que o conteúdo em nossos eventos mantenha qualidade e inovação excepcionais”, afirma o executivo.
Sobre a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 16 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos maiores e mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. Hoje, com mais de 50.000 profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor.