Fisk prevê crescimento do número de escolas em todas as regiões - Trama
Voltar para sala de imprensa

Fisk prevê crescimento do número de escolas em todas as regiões

São Paulo, 22 de agosto de 2007 – Em 2008 a Fisk, maior rede de escolas de idiomas do Brasil, completa 50 anos. Em comemoração, o objetivo da empresa é atingir pelo menos o total de um mil escolas até o final do próximo ano. Hoje a empresa possui 930 unidades espalhadas por todo o território nacional, com atuação também na Argentina, Angola, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

Das 930, 70% da rede está localizada nos estados de São Paulo, onde há a maior concentração com 325 unidades, Paraná com 75, Rio de Janeiro com 77 e Minas Gerais que possui 47 escolas.

Segundo o executivo de marketing da empresa, Christian Ambros, a meta de expansão inclui um aumento de 50 unidades nesta região e, principalmente, a ampliação da atuação nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. “Atingir a marca de 1000 escolas até dezembro de 2008 é o mínimo que a Fisk deseja”.

Crescimento na Região Norte
A região possui 43 unidades da rede. Este ano foram inauguradas 2 escolas em Palmas, no Tocantins. O estado do Amazonas abriu em 2007 a Unidade São José, em Manaus e agora possui 6 escolas.

Crescimento na Região Nordeste
São 95 escolas distribuídas pela região. O estado do Ceará ganhou mais uma unidade em Limoeiro do Norte e a Bahia inaugurou duas escolas, Santo Antonio de Jesus e Cachoeira.

Crescimento na Região Centro-Oeste
A região possui 80 escolas. Somente este ano a rede conquistou mais duas unidades, uma em Cuiabá e outra em Rubiataba, Goiás. O Distrito Federal, hoje com cinco escolas, expandiu com a abertura das unidades Águas Claras, Guará II e Asa Norte.

Crescimento na Região Sudeste
É a região com mais unidades, ao todo são 459. Em 2007 foram abertas mais 10 novas escolas: Ouro Preto 2, Cambuí e São Gotardo, em Minas Gerais; Nova Iguaçu e Piedade, no Rio de Janeiro e as unidades Vila Leopoldina, Jandira, Santos – Ponta da Praia, Barão Geraldo e São João Climaco, todas no estado de São Paulo.

Crescimento na Região Sul
A região possui 148 escolas. Este ano a rede inaugurou mais uma, a unidade São Sebastião da Amoreiras, no Paraná.

Crescimento no exterior
Hoje a Fisk atua em todo o território nacional e em mais 5 países. São 82 unidades na Argentina; 15 no Japão; cinco nos Estados Unidos; duas no Paraguai e uma em Angola, totalizando 105 escolas no exterior.

Sobre a Fisk
Fundada em 1958 e rumo a completar 50 anos, a rede de escolas de idiomas brasileira Fisk possui 400 mil alunos distribuídos em 930 escolas, sendo 31 próprias, utilizadas como modelo da aplicação de sua metodologia, e 899 franqueadas. O grupo, que tornou-se fundação em 1992, está presente em seis países: Brasil, Argentina, Angola, Estados Unidos, Japão e Paraguai. O objetivo é atingir a marca de 1000 escolas até dezembro de 2008.

A instituição oferece cursos de inglês para adultos e crianças a partir dos quatro anos de idade e cursos de espanhol para um público acima dos 13 anos. Com metodologia de ensino própria, o programa educacional da Fisk tem como base as dificuldades específicas que os brasileiros apresentam ao aprender um segundo idioma.

Site: www.fisk.com.br 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: