São Paulo, maio de 2007 – A cena já é bem conhecida – um dos maiores jogadores de futebol profissional do mundo, em partida válida por disputado campeonato europeu, parte com a bola dominada, faz a finta para um lado e tenta se deslocar para o outro, para vencer o adversário e chegar mais próximo do gol. Tudo acontece em alta velocidade como o esporte de alto rendimento exige, e nessa violenta carga que a mudança repentina de direção coloca sobre o seu joelho, o atleta sente romper um ligamento.
A partida final da Copa da Itália de 2000, entre Inter e Lazio, foi transmitida mundialmente e chamou a atenção de todos para uma questão: as lesões entre atletas de ponta. Hoje é imprescindível que clubes e profissionais ligados ao condicionamento físico se aprofundem em treinamentos de força. Os atletas Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Kaká, por exemplo, fizeram cada um em seu clube, intensos trabalhos de fortalecimento muscular para aperfeiçoar suas habilidades físicas e evitar lesões.
Para o professor Tavicco Moscatello, membro do conselho consultivo da Fitness Brasil e idealizador do 3º Meeting Treinamento de Força, o maior encontro brasileiro de profissionais ligados ao treinamento de força, “a prescrição de exercício para atletas competitivos deve considerar as necessidades dos mesmos com respaldo científico”. Esportistas em geral são grandes vítimas de lesões e fraturas, “competições esportivas provocam um imenso desgaste físico, se o treinador não tiver profundo conhecimento a preparação pode não ser adequada e prejudicar o trabalho de uma vida inteira”; avalia o professor.
O assunto ganhou tanta importância que originou um encontro com os maiores profissionais da área de treinamento de força no Brasil. O 3º Meeting Treinamento de Força é um evento especializado nesse assunto. “O conhecimento junto com a experiência prática é uma ferramenta poderosa, permite um incremento de perspectivas profissionais e diferenciação no mercado”, complementa Tavicco. O Meeting é destinado a todos os profissionais da saúde de variadas áreas como fitness, bem-estar, terceira idade, estética corporal que lidam com todas as variações de força. “O evento também será para acabar com alguns mitos ligados ao treinamento de força”, explica Tavicco. Alguns exemplos são os exercícios resistidos para mulheres, terceira idade e grupos especiais. “Durante o curso e as 28 palestras, os profissionais de educação física terão todo o embasamento teórico e científico sobre as diversas esferas do treinamento de força”, finaliza.
Os temas abordados no 3° Meeting Treinamento de Força vão desde o bem-estar, hipertrofia, emagrecimento e treinamento de alto rendimento, até musculação competitiva, interface com exercícios aeróbicos e nutrição aplicada. O evento acontece de 01 a 03 de junho no auditório da Universidade São Judas.
Serviço: 3º Meeting Treinamento de Força Data: de 01 a 03 de junho de 2007 Horário: das 8h às 22h Local: Auditórios localizados no térreo da Universidade São Judas Endereço: Rua Taquari, 546 – Mooca – São Paulo Informações: 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30 Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br Público-alvo: profissionais de educação física, saúde e bem-estar (nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas corporais, etc) em busca de aprimoramento profissional. Investimento: a partir de R$ 126,00 (até 09/05 pacote com 4 palestras) |
A grade completa está no endereço: www.fitnessbrasil.com.br
Sobre a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 17 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos maiores e mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. Hoje, com mais de 50 mil profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor.