São Paulo fevereiro de 2014 – A GFI MAX, empresa de soluções integradas de gerenciamento, backup, antivírus, acesso remoto e mail security para pequenas e médias empresas, anuncia o lançamento do GFI MAX ServiceDesk, um serviço de help desk para prestadores de serviço de TI (ou Managed Services Providers – MSPs). A ferramenta é totalmente integrada à plataforma de controle remoto GFI MAX, oferecendo aos MSPs uma melhora no rastreamento e gerenciamento dos problemas de seus clientes, auxiliando na resolução desses problemas e na criação de novas soluções de TI. O lançamento do GFI MAX ServiceDesk é resultado da aquisição da empresa britânica LogicNow em maio de 2013.
A ferramenta integrada vem para completar a plataforma de gerenciamento remoto GFI MAX, pois proporciona aos MSPs uma melhor gestão dos serviços prestados e uma maior capacidade de demonstrar o valor de seu trabalho para o bom andamento das atividades da empresa. Na realidade, a GFI MAX percebeu que muitos prestadores de serviço vinham utilizando uma série de métodos e ferramentas pouco efetivas para a gestão da tecnologia de seus clientes, incluindo planilhas básicas, contas de e-mail e instrumentos internos. Essas ferramentas são, quase sempre, pouco confiáveis e podem levar a problemas de má gestão do cliente ou de lapsos no tempo de resposta. Além disso, elas não possibilitam a criação de relatórios de gerenciamento devido à sua falta de integração com os serviços prestados.
"Como sempre, nosso foco é equipar os prestadores de serviço com as ferramentas que eles precisam para oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes, para que possam criar e manter um longo e saudável relacionamento com eles. Um alto nível de satisfação é a melhor vantagem competitiva que um prestador de serviço pode ter, e usar as ferramentas corretas pode ser fundamental para garantir essa satisfação", afirma o gerente regional da GFI MAX para América Latina e Brasil, José Kiko Martins.
"Essa novidade visa solucionar um dos maiores desafios dos MSPs: se eles estiverem realizando um bom trabalho, seus clientes pouco enxergarão, pois tudo estará correndo normalmente. O GFI MAX ServiceDesk auxilia os MSPs a demonstrar continuamente o valor de seu trabalho e a importância de criar relatórios customizados que não apenas demonstrem as horas gastas por técnicos na resolução de problemas, mas que possam auxiliá-los a evitar esses problemas e ainda evidenciar como essa prevenção pode melhorar os resultados da empresa. Além disso, a gestão eficaz da prestação de serviços também é primordial para maximizar a eficiência interna dentro do próprio negócio do MSP", explica Martins.
As soluções do GFI MAX ServiceDesk incluem:
Total integração com o GFI MAX RemoteManagement: Oferece fácil importação e gestão de informações do RMM e permite evitar trabalho adicional e atrasos na resolução de problemas do cliente, agilizando o processo e melhorando sua satisfação. Dados de configurações de rede, sites e dispositivos individuais podem ser importados rápido e facilmente pelo MAX RemoteManagement.
Criação de chamados pela web, e-mail ou Twitter: Além do serviço de criação automática de chamados do GFI MAX RemoteManagement, o MSPs e os usuários poderão criar e rastrear novos chamados de serviços por uma aplicação de internet, por e-mail ou usando o Twitter, sem nenhuma necessidade de aquisição de software adicional.
Controle total do histórico de cada chamado: O MAX ServiceDesk fornece aos MSPs um histórico completo das ações para resolver cada chamado, mostrando o que já foi feito e quanto tempo os engenheiros e técnicos gastaram para resolver o problema. Este nível de detalhe ajuda a evitar o trabalho redundante e permite que o MSP faça uma melhor prestação de contas sobre os recursos empenhados para resolver os problemas do cliente, sempre os confrontando com o nível de dificuldade do serviço.
Funcionalidade de "Base de conhecimento": Os engenheiros que usam o MAX ServiceDesk podem criar artigos sobre os problemas mais comuns e suas soluções, que são facilmente pesquisáveis por usuários finais, permitindo a esses a resolução de problemas básicos de forma rápida.
Integração com o Desktop do usuário final: Os MSPs podem usar o GFI MAX para permitir que os usuários dentro das empresas possam criar chamados diretamente de seu desktop, por meio de uma interface que garante eficiência e transparência do serviço a toda a base de clientes.
Para mais informações, acesse: http://www.gfimax-brasil.com/
Sobre a GFI MAX
Fundada em 2003, a GFI MAX é uma empresa de tecnologia que oferece soluções integradas de gerenciamento, backup, antivírus, acesso remoto e mail security para pequenas e médias empresas e prestadores de serviços de suporte em T.I., com um modelo de negócio baseado em software como serviço, no qual o cliente paga apenas pelo uso das ferramentas.
Mais de oito mil prestadores de serviços ao redor do mundo já utilizam seus produtos, fornecendo suporte com alta tecnologia, de forma simples, e a baixo custo. No, Brasil, a empresa possui pontos de venda em São Paulo e Curitiba e suas principais linhas de produtos no País são Team Viewer, GFI MAX, GFI Software e Monitis.
Sobre a GFI
A GFI Software é uma empresa escocesa de tecnologia que oferece dois tipos de soluções: o GFI MAX, que ajuda gestores de T.I a oferecerem melhores serviços aos seus clientes e a GFI Cloud, que capacita as pequenas empresas para gerenciar e manter suas redes de T.I através do armazenamento em nuvem. A empresa tem recebido inúmeros prêmios e elogios da indústria e é um antigo parceiro Microsoft ® Gold ISV. A GFI conta com milhares de parceiros e possui escritórios nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Austrália, Malta, Hong Kong, Romênia e Filipinas.