Para ajudar no dia a dia, a empresa mostra dicas para manter cômodos organizados de maneira prática e barata

1. Comece pela cozinha: a cozinha é um dos espaços mais difíceis de manter organizado. “Você pode usar potes transparentes ou usar fita adesiva para nomear cada alimento. É importante também lembrar sempre de marcar a validade com canetas ou etiquetas. Já para alimentos que não são usados com muita frequência, pode-se utilizar uma caixa plástica, deixando os alimentos dentro do próprio saquinho na dispensa”, explica Camila Deranian, gerente de Marketing do Gimba. Outra dica bacana para a cozinha é providenciar uma prancheta ou pasta plástica para guardar as notas das compras de mercado, assim a família consegue acompanhar os preços dos alimentos e entender o consumo da casa.
2. Banheiro: em muitas casas e apartamentos o banheiro costuma ser um ambiente muito pequeno, por isso é importante otimizar o espaço. Uma maneira de deixar os produtos organizados é separá-los por uso. É possível deixá-los expostos sobre a pia em caixinhas com divisórias ou organizá-los dentro de armários. “Caixas organizadoras são muito bem-vindas nesse ambiente, pois permitem que os produtos sejam separados por categorias, como maquiagens e acessórios”, comenta Camila.

3. Quartos: segundo a gerente, “no guarda-roupa você pode arrumar as roupas da maneira que você gosta de olhar pra elas, não há regras nesse sentido, o que te faz bem é aquilo que vai motivar a deixar organizado. Procure evidenciar as roupas que você mais usa”. Dentro das gavetas é interessante armazenar as peças menores dentro de caixas organizadoras, isso permite que elas não amassem e tenham fácil acesso. Para acessórios, é bacana investir em caixas com divisórias, assim o ambiente fica descontraído e funcional.
4. Sala: quanto menos objetos acumulados na sala, melhor. Se você possui muitos objetos na sala, existem algumas táticas para deixá-los organizados, como o uso de caixas decorativas. Nesse sentido, há diversas cores e modelos para combinar com a decoração do ambiente. Os livros e revistas também podem ser armazenados embaixo da mesa de centro em um porta revistas. Você também pode usar caixinhas organizadoras para reunir objetos pequenos como chaves em um só local.

5. Escritório: para aqueles que costumam fazer home office é normal que esse ambiente seja mais desorganizado que os demais, por isso explore espaços verticais ainda não utilizados, assim você consegue mais espaço pra acomodar as pequenas bagunças do cotidiano. Algumas opções são o uso de suportes para arquivos em paredes e post-its. “Além disso, é imprescindível que você separe tudo em caixas variadas, assim é possível organizar a papelada e não deixar tudo espalhado sobre a mesa”, explica Camila. Por fim, etiquete e nomeie tudo que estiver no escritório. Além de ficar muito fácil de encontrar, você mantem uma organização plena em seu ambiente profissional.

“Com essas dicas de organização, você e sua casa viverão em harmonia por muito tempo. Isso permitirá que você ganhe mais tempo, disposição e economia em seus afazeres cotidianos”, finaliza a gerente de Marketing.