Marcas como Olympikus, Movement, Metalife e Gatorade investem no segmento welness, que movimentou mais de US$ 1 bilhão no ano passado e continua crescendo no País
São Paulo, setembro de 2011 – A 12ª edição da IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show, considerado o terceiro maior encontro de negócios em bem-estar e fitness do mundo e o primeiro da América Latina, tem expectativas de movimentar R$ 40 milhões em negócios nos três dias de evento. Prova disso são as marcas patrocinadoras desta edição como a Olympikus, que participa pela primeira vez, a Movement, Metalife e Gatorade.
A Olympikus aproveitará o evento para apresentar os equipamentos de ginástica, elaborados em parceria com a empresa FIT4. São mais de 20 aparelhos voltados para o consumidor final e para academias. Investindo em produtos de alta tecnologia, a marca também apresentará o Rio, tênis desenvolvido especialmente para corredores de alto desempenho, e a linha de vestuário.
"Com a nova linha de equipamentos de ginástica exclusivos e o lançamento de mais um tênis altamente tecnológico, pretendemos conquistar um espaço maior no segmento de fitness. Para tanto, a Olympikus vem investindo milhões em desenvolvimento de produtos e equipamentos que sejam capazes de aliar alta performance e conforto", explica Cláudio Risco, gerente de marketing de relações esportivas.
Para o executivo da área comercial da Movement, Marco Corradi, há grandes expectativas de movimentação de negócios envolvendo linhas de bicicletas e esteiras. No encontro, a marca apresentará ao mercado novos equipamentos cardio como o elíptico LX 140, que complementa a família de produtos composta por esteiras e bicicletas, e o modelo RT240, com sistema de absorção de impacto revolucionário, além da nova linha de musculação.
Principal ponto de encontro para os profissionais de fitness, o evento contempla 57 palestras para as quais são esperados 1.750 profissionais inscritos, entre gestores, proprietários de academias e profissionais de educação física de todo o Brasil e também da América Latina. O evento deve movimentar mais de R$ 40 milhões e 25 mil visitantes que circularão pelos 130 estandes de expositores.
Serviço
12th IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show
Data: de 1 a 3 de setembro de 2011
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro (acesso pela Avenida das Nações Unidas – Marginal Pinheiros – 18591 – Ponte Transamérica)
Informações: (11) 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br
Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br
Convites: imprimir do site: www.fitnessbrasil.com.br
Programação: www.fitnessbrasil.com.br
Sobre a 12ª IHRSA FITNESS BRASIL
O evento, considerado o terceiro maior do mundo, reúne em três dias mais de 100 expositores e 49 palestrantes de temas ligados ao wellness e fitness, divididos em três módulos: gestão, coordenadores e Professional Premium Conference. A 12ª IHRSA FITNESS BRASIL é resultado da expansão do mercado. Segundo o último relatório mundial sobre o tema divulgado em 2011 pela International Health Racquet and Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil se mantém na segunda colocação no ranking mundial em relação ao número de academias. O País possui 18.195 unidades, atrás somente dos Estados Unidos com aproximadamente 30 mil.
O que é a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área.
Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre bem estar: @tramabemestar