Diagnósticos precoces de doenças graves em recém-nascidos, tratamento de câncer menos agressivo e dispositivo que identifica doenças relacionadas à saúde oral são alguns dos destaques a serem apresentados pelas startups do Cietec
Promovido pelo Cietec, entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, com o apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a III Expocietec destacará os setores como Indústria 4.0, Medicina e Saúde e Tecnologia da Informação, visando aproximar o ecossistema de inovação a investidores, governo, pesquisadores, corporações e academia.
Saiba mais sobre as tecnologias inéditas que serão apresentadas para a área de Biotecnologia no evento:
Immunogenic: Exames para diagnósticos precoces de doenças graves em recém-nascidos

YLive: Produto natural para crescimento sustentável na criação animal

Genera: método de medicina personalizada identifica riscos para doenças e mutações raras
A Genera, startup reconhecida por popularizar testes de ancestralidade, desenvolveu o myGene, solução que permite verificar traços que marcam doenças e mutações. A partir da análise, é possível verificar a suscetibilidade do paciente para diabetes, doenças cardíacas e neurológicas, além de mutações raras que seriam sinal de câncer e outras síndromes genéticas. Também são analisados resultados relacionados à tendência à calvície, metabolismo de cafeína, intolerância à lactose, entre outros. Os resultados são lidos em um retorno ao médico geneticista, que direciona o paciente aos especialistas, de acordo com o laudo. Dessa forma, o paciente consegue personalizar a prevenção e antecipar tratamentos.
Celluris: Novo tratamento de câncer menos agressivo
A Celluris traz ao Brasil uma tecnologia inédita e menos agressiva de combate ao câncer, trata-se da solução CAR-T, novo tipo de tratamento para os tumores hematológicos (leucemias), que transforma o próprio corpo do paciente em um “remédio vivo”.
O CAR-T funciona com a reprogramação genética das células atacando o mal de maneira individual, atingindo somente as células doentes e poupando as saudáveis.
Na prática, retira-se uma amostra de sangue do paciente do qual são extraídos os linfócitos T, que atuam no sistema imunológico e formam a defesa do organismo. Em seguida, dentro do laboratório os linfócitos passam a ter o seu DNA modificado para reconhecer e atacar somente as células cancerígenas e com mais precisão, pois é específico para um alvo da célula tumoral. Então elas são multiplicadas e reinseridas no paciente para que destruam o tumor.
Scheme Lab: Dispositivo identificar doenças relacionadas à saúde oral pelo DNA

Serviço:
III Expocietec
Data: 27 e 28 de novembro de 2018
Horário: das 9h às 18h
Local: Investe SP – Av. Escola Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP
Inscrições: www.expocietec2018.com.br