A empresa, que está patrocinando o evento, apresentará soluções inovadoras de alta tecnologia aos ISPs

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, marca presença no 10º Congresso RTI Provedores de Internet, que acontece em Ribeirão Preto (SP), nos dias 09 a 10 outubro. Além de patrocinar o evento, a Intelbras apresentará ao público equipamentos e soluções que atendem às diversas necessidades de técnicos de TI e infraestrutura, integradores e instaladores de redes e provedores de Internet brasileiros.
Software para provedores
No estande da Intelbras, serão expostos produtos e soluções das unidades de redes, segurança e energia. Os destaques são:
SIG – Sistema Intelbras de Gerenciamento: é um software de gerenciamento gratuito para os produtos GPON Intelbras, desenvolvido para Provedores de Internet (ISP) e integradores para uso em condomínios, residências e/ou uma rede corporativa, com intuito de simplificar e centralizar todo o gerenciamento da rede GPON com uma interface amigável e intuitiva. “Com o SiG é possível gerenciar todas as OLTs, ONUs e ONTs da rede, sem a necessidade de direcionar um técnico até o local. É possível, também, atualizar o firmware, criar serviços, bloquear e desbloquear ONUs e ONTs. Com todos esses recursos avançados, a ferramenta é ideal para os provedores de internet, sejam eles de pequeno ou grande porte”, explica Fabio Luiz da Silva, analista de produtos da Intelbras.
Soluções para provedores
Destaque para o ONT 121 W e ONT 142N W (foto): possuem velocidade de 300 Mbps, IPv6, uma e duas portas FXS, respectivamente. Ambas convertem o sinal GPON em sinal Ethernet ou Wi-Fi. Podem ser gerenciadas e monitoradas remotamente pela OLT. Além disso, permitem que o provedor ofereça todos os serviços necessários para os usuários, como serviços residenciais com suporte a Multicast para TV, telefonia VoIP, até serviços de ultra banda larga (Triple play).
ONU 110 B: o equipamento permite o fornecimento de todos os serviços necessários para provedores com velocidade de até 1 Gbps. O produto tem um design compacto, podendo ser instalado em caixas de distribuição junto a switches.
Roteadores
O público presente no Congresso RTI também poderá conhecer os novos roteadores com tecnologia AC: Action RG 1200 (foto) e Action RF 1200. São modelos com alto desempenho e ideais para os usuários assistirem filmes em 4K, séries e games. Com mais velocidade e estabilidade nas frequências 2,4 GHz (até 300 Mbps) e 5 GHz (até 867 Mbps) são compatíveis com IPv6, ou seja, estão prontos para as novas conexões de Internet no Brasil. A diferença entre os modelos é a aplicação, o RG é ideal para planos de Internet acima de 100 MB, pois possui portas Giga, já o RF é perfeito para planos de Internet de até 100 MB.
Os roteadores trazem mais segurança e privacidade para usuários residenciais. Os produtos possuem funções de Controle parental, Rede de visitantes e Controle de banda, que podem ser gerenciados remotamente pelo aplicativo gratuito Control home, ampliando a experiência do usuário e colocando o controle do Wi-Fi na palma da mão.
Soluções IP
Além dos destaques no segmento de redes, a Intelbras possui soluções de monitoramento, controle de acesso e comunicação com tecnologia IP para projetos empresariais, condomínios e residências. Linhas completas de CFTV IP, câmeras Wi-Fi, controladores de acesso, telefones IPs e Gateways.
Mercado aquecido
O mercado de provedores de Internet no Brasil cresce ano a ano de forma acelerada, oferecendo espaço não só para grandes operadoras, como também para provedores regionais. Conforme um estudo da Frost & Sullivan, a receita total de serviços de telecomunicações no Brasil deverá passar dos US$ 45 bilhões em 2022, indo bem além dos US$ 38 bilhões medidos em 2016. Deste bolo, a banda larga deverá participar com fatia de 8,1% de taxa média de expansão anual, sendo o principal propulsor dos ganhos.
Neste cenário, o segmento de provedores regionais, os chamados ISPs, vem tomando força. Em 2017, de cerca de 1,91 milhão de novos contratos de banda larga firmados no país, 1,28 milhão vieram deste tipo de fornecedor, ainda conforme a F&S. Em 2018, números da Anatel e da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) dão conta de que estas empresas atingiram a terceira maior fatia do mercado nacional de internet rápida, crescendo a taxas maiores do que as grandes operadoras de Telecomunicações.
Serviço:
Data: 09 e 10 de outubro.
Horário: das 12h às 20h.
Local: Centro de eventos do Ribeirão Shopping – Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto – SP.
Estande Intelbras: 15
Informações: http://rtiprovedoresdeinternet.com.br