A companhia ficou em nono lugar no ranking anual elaborado pela consultoria global Great Place to Work
Maiko Flores Dauri e Thiago Ferreira Bentes (ambos no centro) representando a Intelbras na premiação.
“O fortalecimento constante dos nossos valores propicia um ambiente de trabalho inovador e estimula o engajamento entre as áreas, o que reflete nos resultados e na satisfação de nossos clientes. Estar entre as melhores empresas para trabalhar no setor de Tecnologia da Informação (TI) é um indicador de que seguimos no caminho certo”, afirma Altair Silvestri, Presidente da Intelbras.
O ranking é elaborado anualmente pelo Great Place to Work (GPTW) e divulgado pela IT Mídia. Esta é a 13ª edição do ranking nacional, que contou com 273 empresas inscritas, representando 261.640 funcionários. Neste ano, 110 companhias foram premiadas, sendo 20 grandes, 71 médias e 19 pequenas. Para eleger as melhores, a pesquisa quantitativa com os funcionários é a primeira etapa e tem maior peso na nota final, de 56%. É necessário que a empresa tenha a amostra mínima de funcionários estipulada e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. Atingindo essas condições, passa-se para a segunda etapa, a avaliação dos comentários dos funcionários, com peso de 11%, e das práticas das empresas, com peso de 33%. A nota das três avaliações forma a nota final.
“Na Intelbras, nossa equipe é pautada por valores que incluem empresa feliz, simplicidade, produtividade, gestão participativa e respeito pelo ser humano. Essa é a nossa essência. Não é à toa que nosso slogan é sempre próxima, e isso começa por nossos colaboradores. Estamos muitos felizes em sermos reconhecidos mais uma vez como uma das melhores empresas para trabalhar no País no setor de Tecnologia da Informação”, finaliza Dione Teodoro, Gerente de RH da companhia.