A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, está com as inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz 2023. Ao todo serão 110 vagas ofertadas para jovens entre 16 e 23 anos. As oportunidades de trabalho são para a matriz e a filial da companhia, ambas localizadas na cidade de São José (SC).
“A Intelbras acredita que investir em educação e dar suporte ao jovem aprendiz é uma forma de desenvolver profissionais capacitados para o mercado de tecnologia. Com o objetivo de auxiliar os novos talentos em suas atividades, o programa oferece experiência prática e teórica aos selecionados, e os resultados atuais mostram que a estratégia vem dando certo”, explica Dione Quadros, gerente de gestão de pessoas da Intelbras.
O programa Jovem Aprendiz 2023 será composto por três cursos: assistente administrativo, com cinquenta vagas divididas em duas turmas, sendo vinte delas destinadas às ONGs Dorcas e Cedep, assistente de eletrônica e comunicação de dados, com trinta vagas, e programador back-end, também com trinta vagas – sendo quinze delas destinadas a mulheres. As aulas teóricas dos cursos serão presenciais, no Senai-SC. A parte prática será realizada na matriz da Intelbras.
O candidato pode se inscrever pelo site até 13 de novembro. O programa terá a duração de cerca de doze meses (dependendo da atividade), com início previsto para fevereiro de 2023, e vai possibilitar que os aprendizes conheçam um ambiente de trabalho aberto, diverso e descontraído, focado em resultados e em encantar clientes todos os dias.
“A Intelbras acredita que inovação se faz com pessoas, logo, está à procura de jovens aprendizes que tenham interesse em aprender e compartilhar conhecimento, para fortalecer ainda mais a cultura instrutiva da companhia”, ressalta Dione.
Os candidatos selecionados receberão remuneração mensal e vale-transporte, e ainda contarão com programas de promoção à saúde e qualidade de vida (ginástica laboral, gympass e apoio psicológico), bem como desconto nos produtos Intelbras. Também terão vale transporte gratuito e almoço no restaurante das duas unidades, além de lanchonete e minimercado à disposição.