Sala de Imprensa | Intelbras
Voltar para sala de imprensa

Intelbras lança OLT 100% nacional no mercado brasileiro

OLT 8820 I é inteiramente desenvolvida e produzia na matriz da empresa na cidade de São José e homologada pela ANATEL

Novembro de 2018 – A Intelbras, empresa brasileira do segmento de segurança eletrônica, redes, telecom e energia, lança no mercado brasileiro a OLT 8820 I, equipamento 100% desenvolvido e fabricado na matriz  da empresa localizada no município de São José (SC). O novo produto chega para atender à crescente demanda por serviços de banda larga no Brasil. O equipamento pode ser gerenciado pelo software gratuito SIG – Software Intelbras de Gerenciamento, que foi desenvolvido especialmente pela empresa para facilitar o dia a dia dos provedores de Internet e integradores já que é um sistema que permite gerenciar uma ou mais OLTs (provedor) Intelbras, incluindo o modelo 8820 I.

A OLT 8820 I, da Intelbras, é uma solução para provedores que utiliza a tecnologia GPON para levar os serviços do provedor de Internet até o consumidor por meio da fibra óptica. O equipamento de alta qualidade possui como principal função a gerência e configuração de todos os clientes ativos conectados a ela. Cada uma das oito portas PON é capaz de atender até 128 ONTs/ONUs, totalizando a capacidade máxima de 1024 clientes por equipamento. Seu sistema de gerenciamento permite aos proprietários o controle de várias OLTs e de todas as ONUs e ONTs Intelbras que compõem a solução, o que dá a eles uma visão mais completa e torna o gerenciamento mais fácil.

“O nosso lema é: Intelbras, sempre próxima. Sendo assim temos muito orgulho de desenvolver e produzir a OLT 8820 I na nossa matriz com foco no mercado nacional e com benefícios que só uma empresa 100% brasileira pode oferecer: equipamento completamente testado antes de serem expedidos, pronta entrega, configurações, manual e softwares em português, call center para atendimento e suporte de segunda à sábado, instalação assistida e pós-venda especializado”, afirma Amilcar Scheffer, Diretor de Unidade de Redes da Intelbras.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço de banda larga fixa totalizou 30,73 milhões de contratos ativos em setembro. Em 12 meses, foram ativados mais 2,49 milhões de acessos de banda larga fixa, um aumento de 8,80%.  Na comparação entre setembro e agosto de 2018, houve variação de mais 78,63 mil contratos. A fibra ótica apresentou crescimento de mais 2,28 milhões de contratos ativos no mesmo período, um aumento de 85,45%.

“Atualmente, a Intelbras comercializa mais de cinco milhões de produtos de rede por mês, incluindo OLTs, switches, ONUs, entre outros. Com o lançamento da OLT 8820 I, devemos conquistar nosso objetivo de chegarmos em primeiro lugar no mercado GPON”, complementa Scheffer;

Sobre a OLT 8820 I:
– Possui capacidade de até 1024 clientes: maior competência de clientes conectados por equipamento, reduzindo a quantidade de ativos na rede gerando economia aos provedores já que o cálculo do valor do produto é diluído na quantidade de clientes que ele suporta;

– Slots SFP + 10G: maior capacidade de tráfego podendo interligar os equipamentos em uma topologia em anel, possibilitando a utilização de bandas maiores por meio de um único cabo, criando topologias com maior confiabilidade por meio de links redundantes;

– Alimentação 48VDC redundante: caso a fonte de alimentação falhe e a OLT possua duas fontes conectadas, a segunda fonte assume a alimentação sem que ocorra quedas no equipamento, garantindo o funcionamento apesar de possíveis ocorrências de falhas na alimentação;

– Formato Stand Alone (1U): tamanho compacto com alta capacidade de clientes com um gerenciamento decentralizado, facilitando o uso do equipamento fora do POP principal devido a sua facilidade de instalação já que possui tamanho compacto;

– Manual de configuração em português, proporcionando facilidade na configuração do equipamento e o completo entendimento do produto;

– Gerência por linha de comando (CLI) e interface gráfica (GUI): o gerenciamento pode se dar por meio da linha de comando (CLI) ou interface gráfica (GUI), sendo assim o provedor tem total liberdade de escolha entre qual interface será utilizada para o gerenciamento da sua OLT.

Devido às características citadas acima, a OLT 8820 I é ideal para pequenos e médios provedores. Segundo a Anatel, 70% dos novos acessos à internet no Brasil são feitos a partir de pequenos provedores. De cada cinco novas residências, quatro são atendidas por provedores regionais e são mais 9.000 provedores locais registrados no País, o que significa uma ótima oportunidade de vendas e expansão de mercado para a Intelbras.

Sobre o SIG – Software Intelbras de Gerenciamento
Desenvolvido pela empresa para facilitar o dia a dia dos provedores de Internet e integradores, o SIG é um sistema que permite gerenciar a OLT 8820 I e outros modelos de OLTs Intelbras, assim como as ONUs e ONTs instaladas em residências ou empresas. O público-alvo é o provedor de Internet, podendo ser estendido a integradores para uso em cenários condominiais e corporativo. O software pode ser adquirido junto com a OLT ou por meio do site da Intelbras.

Com o SIG, o provedor ou integrador podem gerenciar a total restauração de fábrica e backup de configurações, atualizar o firmware, acessar os terminais ONU/ONT remotamente, monitorar todas as informações das OLTs, criar serviços como Bridge (TLS, intralink, downlink e uplink) e GTP, autorização ou bloqueio de ONUs/ONTs, entre outros.

“O diferencial do SIG, em relação aos concorrentes, é que ele é didático, intuitivo e gratuito. Outro benefício é a redução de gastos com mão de obra do provedor de Internet, já que o software é de fácil utilização e instalação, proporciona maior controle e monitoramento, antecipando assim correções no sistema para que o cliente não fique sem acesso à rede, além de proporcionar monitoramento em tempo real dos produtos”, complementa Scheffer.

Sobre a Tecnologia GPON
GPON (Gigabit passive optical network), uma rede óptica passiva com capacidade Gigabit, pode ser tecnicamente definida como a tecnologia de fibra óptica que permite uma maior transmissão e recebimento de dados através de uma única fibra. A arquitetura é de ponto-multiponto, que permite ‘fibre to the home’ (FTTH), ou fibra até a residência do usuário final, e ‘fibre to the building’ (FTTB), quando a fibra vai até um determinado site e a distribuição para os assinantes é feita por meio de uma rede Ethernet tendo como meio o cabo coaxial ou o par de cobre.

É uma das tecnologias de transmissão de alta velocidade que mais tem atraído a atenção do mercado de telecomunicações. É atualmente utilizada em soluções voltadas para o atendimento tanto de mercados residenciais quanto corporativos que exigem uma maior largura de banda.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: