Intelbras renova patrocínio com a Stock Car e marca presença na corrida de Interlagos
Patrocinadora da competição desde 2021, empresa leva ao evento suas soluções de inteligência artificial para proporcionar mais segurança às pistas e ao público

São Paulo, abril de 2023: A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 47 anos de história, marca presença na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no dia 23 de abril, em São Paulo (SP). A companhia renovou o patrocínio para a temporada 2023 da Stock Car Pro Series, e terá suas soluções tecnológicas em evidência, levando ainda mais eficiência e segurança à competição.
“A Intelbras é uma empresa que oferece soluções completas, atuando em todas as etapas e atendendo às necessidades de diversos projetos. Desde 2021, a empresa participa da Stock Car Pro Series, fornecendo equipamentos com inteligência artificial que auxiliam na disputa do campeonato e aumentam a segurança do público”, explica Juliana Moser, executiva de marketing da Intelbras.
Parceria de sucesso
A parceria entre Intelbras e a Stock Car Pro Series teve início em 2021, e vem sendo ampliada desde então. Entre as soluções disponibilizadas está o Stock Smart Track, um projeto desenvolvido com exclusividade pela empresa para a Confederação Brasileira de Automobilismo, que consiste em um sistema de monitoramento dotado de inteligência artificial e controlado por uma central de última geração. Com câmeras de alta tecnologia e equipamentos robustos de redes, como switches gerenciáveis com alto poder de processamento para transmissão e priorização de dados, vídeo, voz e imagem.
Além dessa solução, o controle de acesso do público, pilotos e equipe de apoio será realizado através de catracas com reconhecimento facial da Intelbras, que proporcionam mais agilidade e segurança às provas. Esses equipamentos também auxiliam o uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
Tradição de apoio ao esporte brasileiro
A Intelbras vem investindo com empenho no esporte brasileiro. Junto com a Stock Car, a companhia também patrocina alguns campeonatos de futebol. Esse ano, a marca esteve presente nos campeonatos estaduais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e está presente na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
“Para a Intelbras, patrocinar o esporte brasileiro faz parte de uma estratégia, pois conseguimos atingir um grande público, com as competições chegando à casa dos brasileiros pela TV e plataformas online. Isso possibilita a interação digital e fortalece a presença da marca Intelbras na mídia, dando mais visibilidade a nossas soluções tecnológicas e ao nosso propósito que é tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas”, finaliza Juliana.
Sobre a Stock Car Pro Series: Criada em 1979, a Stock Car Pro Series é a maior categoria do automobilismo sul-americano. Ao longo de sua história, passaram por seus grids os principais nomes do esporte a motor brasileiro, gerando disputas que fizeram da categoria uma referência de competitividade inclusive no exterior. Na temporada 2022, por exemplo, estão em seu grid ícones como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Ricardo Zonta e Felipe Massa, além de outros grandes nomes listados entre os principais pilotos da cena esportiva internacional.
Reunindo mais de cem marcas, em 2021 a Stock Car tornou-se a primeira categoria brasileira a superar R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário. No mesmo ano, um estudo do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo calculou em até R$ 30 milhões o impacto econômico gerado por uma etapa da categoria na cidade onde é realizada. As corridas da Stock Car são exibidas pela Band (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), canal Tribo do Gaules (Twitch), mídias da categoria e Motorsport.tv, atingindo mais de 80 países a cada etapa.