Lançamento da Bookman Editora propõe mudanças na gestão empresarial sob o risco de perder clientes - Trama
Voltar para sala de imprensa

Lançamento da Bookman Editora propõe mudanças na gestão empresarial sob o risco de perder clientes

São Paulo, 13 de maio de 2009 – Todas as empresas, sejam elas de qualquer segmento, apresentam dificuldades para coordenar seus processos internos. Essa é a conclusão de Rafael Paim, Doutor em Engenharia de Produção do Cefet – RJ e um dos autores do livro “Gestão de Processos” que a Bookman Editora lança na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.

 
A obra aborda a importância da gestão de processos, capaz de contribuir para superar as limitações do modelo funcional de organização do trabalho. Melhorar processos é uma ação básica para as organizações responderem às mudanças que ocorrem constantemente em seu ambiente de atuação e para se manter competitivo no mercado.
 
Melhorias garantem satisfação do cliente
Processos como demora no recebimento de mercadorias, reclamações constantes de clientes, perda de clientes estão previstos quando há falhas tanto na organização quanto no gerenciamento interno. Além de buscar a solução para problemas como estes, o livro destaca que a partir de ações bem estruturadas, a gestão de processos reduz o tempo para identificação de problemas de desempenho nos processos e auxilia na implementação das soluções necessárias.
 
Para Pain, a gestão de processos ultrapassa o conceito de produzir fluxogramas, exige integração de toda a equipe: “As empresas persistem na ideia de trabalhar para “apagar incêndios”, ou seja, cem por cento das organizações têm enormes dificuldades para coordenar os processos internos. Isso reduz muito o desempenho” – afirma o autor.
 
O livro identifica práticas que aprimoram o desempenho da organização ao longo do tempo e ocasionam, entre outros benefícios, melhoria no fluxo de informações, padronização dos processos, ampliação do conhecimento dos processos associados, economia de tempo e custos dos processos, aumento da produtividade e da satisfação dos clientes.
 
Sobre os autores
 Rafael Paim – É professor de engenharia de produção do Cefet-RJ. Mestre e Doutor em engenharia de produção pela COPPE/UFRJ. Foi pesquisador visitante de Carnegie Mellon University – CMU. É membro do corpo editorial do Business Porcess Management, colaborador do Grupo de Produção Integrada da COPPE/UFRJ desde 1997 e responsável pelas disciplinas relacionadas à gestão de processos. É coordenador do Grupo de Gestão e Engenharia de Operações de Sistemas.
 
• Vinícius Cardoso – Formado em engenharia de produção pela UFRJ é professor adjunto do Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica da UFRJ e pesquisador do Grupo de Produção Integrada da COPPE, onde fez mestrado e doutorado.
 
• Heitor Caulliraux – É mestre em engenharia de produção pela UFRJ e professor associado da Universidade. Concluiu especialização no Instituto Per La Riconstruzioni Italiana e no Politécnico di Milano, além de doutorado pela PUC do Rio de Janeiro.
 
• Rafael Clemente – É mestre em engenharia de produção pela UFRJ e professor do Departamento de Engenharia Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É pesquisador do Grupo de Produção Integrada da UFRJ.
 
Serviço:
Lançamento do Livro Gestão de Processos
Quando:
15 de maio de 2009
Onde: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073
Horário: 18h30
 
Sobre o Livro:
Autores:
Rafael Paim, Vinicius Cardoso, Heitor Caulliraux e Rafael Clemente
Formato: 17,5×25
Páginas: 328
Preço: R$ 63,00
 
Sobre a Bookman Editora
A Bookman editora é responsável pela publicação, em português, de livros acadêmicos e profissionais nas áreas de administração, ciência e tecnologia. Atua também nas áreas de ciências biomédicas, educação e saúde mental com o selo Artmed. Atualmente possui cerca de 1.300 títulos em catálogo com conteúdo referendado pelos mais renomados autores brasileiros e internacionais, respeitando o mais alto padrão de qualidade editorial. A empresa possui relações com os mais importantes grupos editoriais internacionais, destacando-se as parcerias com a Wharton School (a mais renomada escola de Administração dos Estados Unidos) e Insead (uma das mais renomadas escolas de Administração da Europa). Além disso, tornou-se referência na área de TI por meio das parcerias exclusivas com a Microsoft Press e Adobe Press.
 
Sediada em Porto Alegre, a distribuição ágil e competente das publicações da Artmed em todo o território brasileiro e em Portugal é garantida por uma ampla rede de filiais e de representantes/operadores logísticos em quase todas as regiões do país, inclusive nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará e Distrito Federal.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: