São Paulo, 14 de Julho de 2004 – O trabalho é uma atividade importante, mas não pode ser a principal (ou quase única) atividade capaz de dar sentido à vida humana. Deve-se dar a devida importância para a boa utilização do tempo livre para o aprendizado. Com essa proposta, os educadores espanhóis Josep Mª Puig e Jaume Trilla escreveram o livro “A Pedagogia do Ócio”, lançamento da Artmed Editora.
Com uma abordagem diferente do assunto, o título traz alguns valores que devem ser recuperados, como o conhecimento desinteressado, o valor da relação cordial e não-competitiva com os demais, o valor da participação social voluntária, o valor de poder demorar e fazer as coisas bem feitas, entre outros. No livro, os autores orientam e relacionam o trabalho educativo de forma social e pedagógica.
Para elaborar a obra, Puig e Trilla, professores de Teoria e História da Educação na Faculdade de Pedagogia da Universidade de Barcelona, tiveram duas referências: a participação direta em instituições de educação no tempo livre e também a docência universitária. “Sem perder de vista a realidade, desejávamos que o livro fosse mais teórico do que técnico ou prático”, afirmam os autores.
Serviço
Livro: “A Pedagogia do Ócio”
Autores: Josep Mª Puig e Jaume Trilla
Formato: 16×23, 200p.
Preço: R$34,00
Sobre a Artmed Editora
A Artmed Editora é responsável pela publicação, em português, de livros acadêmicos e profissionais nas áreas de ciências biomédicas, educação e saúde mental. Atua também nas áreas de administração, ciência e tecnologia através da Bookman Editora. A empresa possui mais de 1500 títulos em catálogo, com uma média de 400 novas obras lançadas por ano. A Artmed mantém contratos de exclusividade com conceituadas editoras dos Estados Unidos e de diversos países da Europa e da América Latina. Com matriz em Porto Alegre e filial em São Paulo, a empresa conta com uma eficiente rede de distribuição para todo o Brasil e para Portugal e também efetua vendas via Internet.