Com o mercado aquecido pelas inúmeras marcas licenciadas, Arcor investe em personagens infantis da atualidade para fidelizar consumidores
São Paulo, junho de 2012 – De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) o aumento na procura por licenças no país tem crescido ano a ano. Para 2012, a expectativa é de 5% comparado ao ano anterior. Os desenhos animados e os programas infantis de TV, por sua vez, são alvo dos licenciamentos realizados no país atualmente. A Arcor, um dos principais players de biscoitos do Brasil, tem sentido esse crescimento revertido nos resultados.
Após o sucesso com a série animada "Os Pinguins de Madagascar", a marca Danix, uma das marcas mais lembradas pelas crianças, fecha mais uma licença importante no mercado, a nova série "Madagascar3", filme cuja pré-estreia está marcada para o dia 07/06, em todas as redes Cinemark do país. Em um cenário diferente e inusitado, os personagens migram do zoológico e vão para os palcos do circo. Com essa sacada diferenciada, Danix transportará o clima de humor para as embalagens do produto, tornando a refeição mais divertida e, claro, nutritiva.
A linha contém Vitacálcio na formulação (complexo de vitaminas e cálcio), proteína responsável pelo fortalecimento e crescimento dos ossos e também dos dentes. Para o Diretor de Marketing de Biscoitos e Panificados da Arcor do Brasil, Rodrigo Peçanha, a empresa procura atrelar o produto a uma licença de sucesso no mercado. "A marca é conhecida por mesclar o sabor com brincadeiras. Além de fidelizar o consumidor de uma maneira interativa e animada, o produto traz no verso das embalagens brincadeiras para entreter a criançada, despertando o raciocínio rápido e a capacidade de desenvolvimento lúdico", explica o executivo.
A linha
Danix é um biscoito recheado que tem, como diferencial, gotas de chocolate ao leite no recheio e o target da marca atinge crianças de 6 a 12 anos, das classes B e C. A linha contempla os sabores Chocolate, Morango, Choco-Choco e a versão Choco Shake lançado recentemente no mercado, além dos mini-wafers de Morango e Chocolate, formulados com pouca concentração de Gordura Trans na porção.
Ação de degustação e mídia televisiva
Para o lançamento do filme estão previstas ações de relacionamento e degustação do produto com os clientes do Cinemark, bem como promoções nos pontos-de-venda. Além disso, o produto terá chamadas de merchandising no programa Patati Patatá, exibido diariamente no SBT.
Para mais informações, acesse o site: www.danix.com.br.
Sobre a Arcor
Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinc o Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.