Maior encontro de negócios em bem-estar e fitness da América Latina reúne os mais respeitados nomes do mundo empresarial - Trama
Voltar para sala de imprensa

Maior encontro de negócios em bem-estar e fitness da América Latina reúne os mais respeitados nomes do mundo empresarial

São Paulo, 04 de setembro de 2006 – Em sua sétima edição, o IHRSA/Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show, maior encontro de negócios do setor na América Latina, acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. Promovido pela Fitness Brasil, o evento é o mais importante cenário para lançamento de produtos e serviços de fitness e wellness, um momento de debates, ampliação e aprofundamento de networking. Além disso, é o indicativo da expansão de um mercado que movimentou, em 2005, R$ 2,06 bilhões incluindo o faturamento das academias e equipamentos. Com mais de 130 expositores, esse ano expectativa dos organizadores é receber nove mil visitantes.

De acordo com Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, o mercado de fitness e bem-estar na América Latina está em expansão, porém, ainda muito imaturo. “Apesar dos números grandiosos, o segmento no continente ainda é um nicho a ser explorado, com espaço para pequenos, médios, grandes e mega investidores, locais ou vindos do exterior. Dentro desse cenário, o Brasil já é o maior mercado de academias de ginástica na América Latina e o segundo maior em número de academias no mundo”, afirma.

Para se ter uma idéia, em 1999 o Brasil contava com aproximadamente 4 mil academias e hoje possui aproximadamente 7 mil, freqüentadas por mais de 2,1 milhões de pessoas. “Mais de 50% delas estão na região sudeste, principalmente no eixo Rio-São Paulo, 25% concentram-se na região Sul e os outros 25% dividem-se entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A cidade onde há o maior crescimento atualmente é Brasília”, comenta Waldyr Soares.

Programação da conferência conta com profissionais de sucesso

O mercado mudou. Para acompanhar essa mudança, as empresas devem definir a missão e o posicionamento do negócio com foco em seus diferenciais. Para facilitar a tomada de decisão, a IHRSA/Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show terá uma programação de palestras especialmente preparada, reunindo os mais respeitados nomes do mundo empresarial. São profissionais de diversos setores que ministrarão temas ligados ao planejamento, gestão de negócios, marketing e saúde, entre outros. “Selecionamos especialistas de áreas mais maduras, que trarão novas idéias ao nosso setor”, afirma Soares.

Luís Alberto Marinho, diretor-presidente da Publi.BrandWorks, o superintendente de futebol do São Paulo Futebol Clube, dr. Marco Aurélio Cunha e o ex-presidente do conselho da IHRSA e professor de cinesiologia na Universidade do Texas, Stephen Tharret serão os destaques da conferência.

Com mais de 20 palestras programadas, os 3 dias de conferência ainda contarão com Felipe Zobaran, da revista Men’s Health; Carlos Basso, especialista em finanças internacionais e corporativas pela FGV-SP e New York University; Carlos Pirovano, diretor executivo da Vilas Club em Buenos Aires; Ismael Caetano, gerente das operações de marketing da Corporação Porto Seguro no Brasil, Almeris Armiliato, formado em Educação Física, pós-graduado em marketing e gestão de pessoas e diretor da Inner Gestão de Pessoas, entre muitos outros.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Quinta-feira 21

10h às 12:00 – Sala 1
Tendências e fatos sobre o comportamento do consumidor brasileiro – Luiz Alberto Marinho diretor-presidente da Publi.BrandWorks

10h30 às 12h00 – Sala 2
Pilates, a modalidade que mais cresce no mercado americano – Leo Yamada é diretor da 4Fit Academia, sócio-diretor do Grupo Raia4 e um dos fundadores da Body Systems.

14h às 15h30 – Sala 1
Como encantar o cliente – Ismael Caetano é formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista e pós- graduado em Marketing pela ESPM, com cursos de especialização pela FIA-USP.

14h às 15h – Sala 2
Como reduzir seu custo com planejamento tributário – Dr. Diogo Santesso, advogado e pós-graduando em Direito Tributário pela Universidade Federal Fluminense.

15h às 16h – Sala 2
Direitos autorais e contratos de prestação de serviços – Dr. Álvaro Cravo é advogado e atua como assessor jurídico da Associação Brasileira de Academias.

15h45 às 17h15 – Sala 1
O poder da comunicação para aumentar vendas – Marcio Salem é presidente-fundador e diretor de criação da agência de publicidade Salem.

16h15 às 18h15 – Sala 2
A importância da regularização trabalhista nas academias – Dra. Joana Doin, advogada pós-graduada em Direito Material e Processual do Trabalho.

Sexta-feira 22

9h às 10h15 – Sala 1
Panorama global do mercado de fitness – Herman Rutgers é sócio-fundador da Global Growth Partners na Holanda e diretor da IHRSA na Europa. Idealizador do IHRSA University.

9h00 às 10h30 – Sala 2
Financiamento e linhas de crédito: como utilizar o banco a seu favor – Daniel Fehr é economista e tem 20 anos de experiência na área financeira.

10h30 às 11h30 – Sala 1
Novos desafios em gestão de saúde nas corporações e o papel da promoção de saúde na otimização de recursos – Rogério Rabelo, médico, fez pós-doutorado em Endocrinologia Molecular e Bioquímica Clínica no Canadá e é diretor de Novos Negócios do Laboratório Fleury.

10h45 às 12h45 – Sala 2
Tendências na arquitetura de academias e centros de bem estar – Patrícia Totaro é arquiteta especializada em projetos esportivos. Realiza projetos em todo o Brasil.

11hs 45 às 12h45 – Sala 1
Identificando e explorando nichos no mercado de fitness – Carlos Pirovano é diretor executivo da Vilas Club em Buenos Aires, Argentina.

14h às 15h30 -Sala 1
Como formar uma equipe de trabalho vencedora Stephen Tharret foi vice-presidente de atletismo, golf e tenis do grupo ClubCorp (empresa internacional de clubes e resorts), presidente do conselho da IHRSA e particpante do conselho consultivo de organizações como American College of Sports Medicine, Star Trac, Stairmaster e Intelligent Health.

14h às 16h – Sala 2
o papel da tecnologia da informação na criação de valor para academias e negócios ligados ao fitness e bem-estar – Rafael Lamardo é mestre em História da Ciência, professor de pós-graduação (MBA) da ESPM e diretor de Soluções Corporativas da I-BIZZ Mídia e Tecnologia.

15h45 às 17h15 – Sala 1
C.O.F.F.E.E (Conectar, Ouvir, Falar, Fazer, Escrever e Expandir ) – Mônica Assis é administradora de empresas com MBA Executivo em Recursos Humanos e Marketing.

16h15 às 18h15 – Sala 2
Gestão estratégica para academias – parte 1 – Almeris Armiliato é formado em Educação Física, pós-graduado em Marketing e Gestão de Pessoas e diretor da Inner Gestão de Pessoas.

Sábado 23

9h às 10h – Sala 1
Planejamento estratégico rumo ao tricampeonato – Marco Aurélio Cunha é médico ortopedista e traumatologista especializado em Medicina do Esporte. Atua como Superintendente de Futebol do São Paulo Futebol Clube.

9h às 10h30 – Sala 2
Formação de custo e preço: aprimore seus resultados e tenha lucro – Carlos Basso é administrador de empresas, com especialização em Finanças Internacionais e Corporativas pela FGV-SP e New York University e MBA em Marketing pelo IBMEC-SP.

10h30 às 11h30 – Sala 1
Qualidade de vida, o novo símbolo do status – Felipe Zobaran é jornalista, diretor do Núcleo Homem da Editora Abril, responsável pelas revistas Playboy, VIP e Men’s Health.

10h45 às 11h45 – Sala 2
Como vender espaços promocionais e publicitários na sua academia – André Bronstein é sócio-fundador da Mídia em Foco, empresa especializada no desenvolvimento e na comercialização de novas mídias e espaços publicitários em academias e tem ampla experiência profissional em instituições financeiras.

11H45 – 12H45 – Sala 1
Por que franquias dão certo? – Ana Vecchi é sócia-diretora da Vecchi & Ancona Consulting, empresa especializada em gestão e estratégia de empresa, formatação e estruturação de redes de negócios (franchising, licenciamento, redes próprias).

14h às 16h – Sala 2
Gestão estratégica para academias – parte 2- Almeris Armiliato é formado em Educação Física, pós-graduado em Marketing e Gestão de Pessoas e diretor da Inner Gestão de Pessoas.

Serviço:
7º IHRSA Latin American Conference & Trade Show
Data:
21 a 23 de Setembro de 2006
Conferência: das 9h às 18h
Trade Show: quinta e sexta (21 e 22), das 12h às 21h e no sábado (23 de setembro) das 13h às 19h – entrada gratuita (obrigatória apresentação de convite)
*Preços programação completa:
Até 10/08 – R$ 599,00 em até 3X no cartão
De 11/8 a 14/09 – R$ 629,00 em até 2X no cartão
No evento – R$ 659,00
* Desconto para membros da IHRSA
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro (acesso pela Av. das Nações Unidas – Marg. Pinheiros – 18591 – Ponte Transamérica)
Informações: 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br
Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br
Convites: imprimir do site: www.fitnessbrasil.com.br
Público-alvo: investidores, proprietários, diretores, coordenadores, gerentes, colaboradores, instrutores e funcionários de academias, spas, health clubs, hotéis, clubes esportivos, centros de reabilitação, condomínios, fitness centers e hospitais, provenientes do Brasil e América Latina em busca de aprimoramento profissional.
Programação: no site www.fitnessbrasil.com.br

Sobre a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 16 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos maiores e mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. Hoje, com mais de 50.000 profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: