São Paulo, agosto de 2008 – Apesar do Brasil ser o segundo em número de academias, com 12.682 unidades, muitos ainda resistem a prática de atividade física e uma vida equilibrada. Nem sempre é fácil resistir às tentações oferecidas pelo comércio alimentício e acordar cedo ou fazer exercício depois de um dia cheio de compromissos dá preguiça.
Para combater o sedentarismo, grandes companhias desenvolvem campanhas para incentivar o hábito de se exercitar e de ter uma alimentação saudável. Há alguns anos as pequenas e médias empresas acompanham a tendência e oferecem aos funcionários programas de saúde corporativa, com a intenção de melhora na qualidade de vida, o que gera também um aumento na produtividade.
Para aprofundar o tema, Marcio Atalla, apresentar do programa BemStar da GNT e professor de Educação Física, vai estar presente na 9th IHRSA/FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show, maior encontro de negócios em wellness e fitness da América Latina, sendo o 3º mundial. O especialista discutirá o desafio de integrar esse conceito aos produtos das academias relacionadas à promoção de saúde. De acordo com Atalla, o segredo para potencializar os negócios no mercado corporativo é alinhar os três pilares do bem-estar: alimentação em equilíbrio, corpo em movimento e mente em harmonia.
Serviço
Bem-estar: Desenvolva seu programa de saúde corporativa – Marcio Atalla
04/09, quinta-feira, das 10h45 às 12h45 – Sala América
Inscrições: www.fitnessbrasil.com.br
9th IHRSA Latin American Conference & Trade Show
Data: 04 a 06 de Setembro de 2008
Conferência: das 9h às 21h
Trade Show: quinta e sexta (04 e 05), das 12h às 21h e no sábado (06) das 12h às 18h – entrada gratuita com apresentação de convite – e R$ 20,00 sem o convite
Local: Transamérica Expo Center – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro (acesso pela Av. das Nações Unidas – Marginal Pinheiros – 18591 – Ponte Transamérica)
Sobre a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 25 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. A empresa também é a idealizadora da Wellness Education, primeira pós-graduação em wellness do mundo. Hoje, com mais de 50.000 profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor.