São Paulo, 10 de agosto de 2006 – Confiante na tendência de expansão de um setor que movimentou em torno de R$ 2,06 bilhões em 2005, a Fitness Brasil promove entre os dias 21 e 23 de setembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center, o 7th IHRSA/Fitness Brasil – Latin American Conference & Trade Show, maior encontro de negócios de bem-estar e fitness da América Latina. Para 2006, os organizadores prevêem a geração de R$25 milhões em negócios, 20% mais que no ano anterior. O evento é o mais importante cenário para lançamento de produtos e serviços de fitness e wellness, um momento de debates, ampliação e aprofundamento de networking. Com mais de 130 expositores, esse ano expectativa é receber nove mil visitantes.
Anualmente, a IHRSA – International Health, Racquet & Sportsclub Association, promove nos EUA o maior conferência mundial do setor para apresentar lançamentos em equipamentos e modalidades esportivas. Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil participa do evento e traz para o país essas novidades, fazendo com que o mercado nacional acompanhe as tendências mundiais. “Meu papel é fazer com que nossas academias e profissionais alcancem padrão internacional. Para isso criei há 7 anos o IHRSA/Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show, maior encontro de negócios do setor na América Latina”, explica.
Mercado de wellness
De acordo com Waldyr Soares, o mercado de fitness e bem-estar na América Latina está em expansão, porém, ainda muito imaturo. “Apesar dos números grandiosos, o segmento no continente ainda é um nicho a ser explorado, com espaço para pequenos, médios, grandes e mega investidores, locais ou vindos do exterior. Dentro desse cenário, o Brasil já é o maior mercado de academias de ginástica na América Latina e o segundo maior em número de academias no mundo”, afirma.
Para se ter uma idéia, em 1999 o Brasil contava com aproximadamente 4 mil academias e hoje possui aproximadamente 7 mil, freqüentadas por mais de 2,1 milhões de pessoas. “Mais de 50% delas estão na região sudeste, principalmente no eixo Rio-São Paulo, 25% concentram-se na região Sul e os outros 25% dividem-se entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A cidade onde há o maior crescimento atualmente é Brasília”, comenta Waldyr Soares.
Maior centro de negócios da América Latina
Com a missão de antecipar tendências e trazer ao Brasil, em primeira mão, todas as novidades que já estão em voga no exterior, a Fitness Brasil organizou 15 mil m² de Trade Show. O espaço contará com a presença do público consumidor de clubes, condomínios, hospitais, hotéis, universidades e centros de bem-estar, para fomentar ainda mais os negócios. Esse ano, o encontro se expande, cresce para uma nova etapa e, alinhado com tendências fará um intercâmbio de informações com outros setores, por meio da apresentação de cases de sucesso e troca de experiências, trazendo para esse mercado o que há de melhor em setores mais desenvolvidos, sem deixar de apresentar os tradicionais conceitos e assunto específicos do setor.
Programação da conferência inclui profissionais de sucesso
O mercado mudou. Para acompanhar essa mudança, as empresas devem definir a missão e o posicionamento do negócio com foco em seus diferenciais. Para facilitar a tomada de decisão, a IHRSA/Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show terá uma programação de palestras especialmente preparada, reunindo os mais respeitados nomes do mundo empresarial. São profissionais de diversos setores que ministrarão temas ligados ao planejamento, gestão de negócios, marketing e saúde, entre outros. “Selecionamos especialistas de áreas mais maduras, que trarão novas idéias ao nosso setor”, afirma Soares.
Luís Alberto Marinho, diretor-presidente da Publi.BrandWorks, o superintendente de futebol do São Paulo Futebol Clube, dr. Marco Aurélio Cunha e o ex-presidente do conselho da IHRSA e professor de cinesiologia na Universidade do Texas, Stephen Tharret serão os destaques da conferência.
Com mais de 20 palestras programadas, os 3 dias de conferência ainda contarão com Felipe Zobaran, da revista Men’s Health; Carlos Basso, especialista em finanças internacionais e corporativas pela FGV-SP e New York University; Carlos Pirovano, diretor executivo da Vilas Club em Buenos Aires; Ismael Caetano, gerente das operações de marketing da Corporação Porto Seguro no Brasil, Almeris Armiliato, formado em Educação Física, pós-graduado em marketing e gestão de pessoas e diretor da Inner Gestão de Pessoas, entre muitos outros.
Grandes novidades nacionais e internacionais da indústria
Com ênfase no empreendedor, a 7th IHRSA/ Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show pretende reestruturar as academias para se garantir qualidade em atendimento e serviços. Esse ano estarão reunidos mais de 130 expositores de produtos e serviços da indústria de fitness e bem-estar, nacionais e internacionais, formando a elite do mercado, como Movement, Righetto, Technogym, Life Fitness, Body Systems, Reebok Fitness, entre outros.
As grandes novidades em acessórios, arquitetura, audiovisual, equipamentos para spas, cardiovasculares, estéticos, de fisioterapia e musculação, frequecímetros, isotônicos, pisos, programas e certificações, publicações, sistemas de acesso, softwares/informática e suplementos, entre outros serão apresentadas em primeira mão. A Life Fitness e a Gatorade fecharam patrocínio para o evento, além disso, ABIMAQ (Associação Brasileira da Industria de Máquinas e Equipamentos), Porto Seguro Seguros e São Paulo Convention & Visitors Bureau são as empresas apoiadoras dessa edição.
Serviço:
7º IHRSA Latin American Conference & Trade Show
Data: 21 a 23 de Setembro de 2006
Conferência: das 9h às 18h
Trade Show: quinta e sexta (21 e 22), das 12h às 21h e no sábado (23 de setembro) das 13h às 19h – entrada gratuita (obrigatória apresentação de convite)
*Preços programação completa:
De 11/8 a 14/09 – R$ 629,00 em até 2X no cartão
No evento – R$ 659,00
* Desconto para membros da IHRSA
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro (acesso pela Av. das Nações Unidas – Marg. Pinheiros – 18591 – Ponte Transamérica)
Informações: 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br
Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br
Convites: imprimir do site: www.fitnessbrasil.com.br
Público-alvo: investidores, proprietários, diretores, coordenadores, gerentes, colaboradores, instrutores e funcionários de academias, spas, health clubs, hotéis, clubes
esportivos, centros de reabilitação, condomínios, fitness centers e hospitais, provenientes do Brasil e América Latina em busca de aprimoramento profissional.
Programação: no site www.fitnessbrasil.com.br
Sobre a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 16 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos maiores e mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. Hoje, com mais de 50.000 profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor.