Participação da marca na Libertadores Feminina e Copa Sul-Americana reforça proximidade com o consumidor através do universo esportivo

São Paulo, outubro de 2025 – A Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização da América Latina, anuncia a parceria global com o FC Barcelona a partir de julho de 2026. O acordo prevê a presença da marca no uniforme de treino da equipe masculina, além de ativações nos canais digitais e ações estratégicas com jogadores. A iniciativa estabelece um passo importante na estratégia da empresa de ampliar sua conexão com os consumidores por meio do esporte.
O movimento também conversa diretamente com a atuação da marca no Brasil, que vem ampliando seu vínculo com o universo esportivo nacional de forma consistente. A Midea também tem presença ativa nas competições da CONMEBOL, como a Copa Sul-Americana e a Libertadores Feminina, que inicia no dia 02 de outubro e vem ganhando cada vez mais visibilidade no continente, reforçando o protagonismo das mulheres no esporte.
“O futebol nos conecta com diferentes públicos, gera conversas autênticas e cria memórias afetivas. Estar ao lado de um clube como o Barcelona amplia ainda mais nossa presença no esporte global, mas também fortalece o que já construímos no Brasil com parcerias relevantes, conteúdo e ações com atletas que dialogam diretamente com o nosso consumidor. Essa jornada também passa por valorizar a diversidade no esporte e reconhecer trajetórias inspiradoras em nossas iniciativas, como a da Formiga, que esteve conosco recentemente, afirma Simone Camargo, diretora de Marketing da Midea Carrier no Brasil.
Parcerias com personalidades do esporte
A Midea vem ampliando sua presença digital com influenciadores e atletas que dialogam com as novas gerações. Em setembro deste ano, durante a Febrava 2025, maior feira de climatização da América Latina, a empresa recebeu Fred, ex-atacante e criador de conteúdo, como convidado especial, engajando o público jovem com bom humor e autenticidade. Também estiveram presentes na feira os ex-jogadores Fábio Santos (ex-Corinthians) e Formiga (maior atleta da história da Seleção Brasileira feminina), que participaram da entrega de prêmios aos vencedores do Service Master, competição nacional voltada a instaladores de ar-condicionado promovida pela marca.
“Seja no esporte, no trabalho ou em casa, a Midea quer estar presente com soluções que unem tecnologia, confiança e relacionamento verdadeiro. Os instaladores são parte essencial nesse processo, por isso, seguimos investindo em capacitação, relacionamento e reconhecimento, valorizando-os como protagonistas da climatização no país”, conclui Simone.