A edição Montes Claros do programa Momentos Aymoré 2015, realizada no último sábado, 5 de setembro, recebeu público de todas as faixas etárias, que assistiu aos shows de Copo Lagoinha e Aline Calixto convidando Dudu Nobre
Montes Claros, setembro de 2015 – A edição Montes Claros do programa cultural Momentos Aymoré, realizado pela Suindara Radar e Rede, produzido pela Agência de Produção e com curadoria musical relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais, com shows gratuitos para toda a família, recebeu mais de 2 mil pessoas, na Praça de Esportes. Foram mais de 4 horas de programação musical, com dois shows de grandes talentos da música nacional, reforçando o propósito da plataforma Momentos Aymoré, quejá havia realizado, em junho deste ano, a edição Belo Horizonte do programa, reunindo cerca de 6 mil pessoas na capital mineira.
A abertura do Momentos Aymoré Montes Claros contou com o som do grupo mineiro Copo Lagoinha. Com 18 anos de existência, eles se apresentaram no formato roda de samba, executando as músicas seguidamente, uma após a outra, aumentando a interação com o público e a animação geral. No repertório estavam releituras do samba, como Verdade (Zeca Pagodinho); Desritimia, Renascer das Cinzas e Ex Amor, do repertório de Martinho da Vila; Apesar de Tudo e Relatos de Cetim, do repertório de Benito de Paula e O Sol Nascerá (Cartola). Copo Lagoinha é formado por Mauro Zockrato (voz), Agostinho Paolucci (violão 7 cordas), Anderson Aleixo (Percussão), Rogério Sam (Percussão e voz) e Dudu Braga (Cavaco).
Na sequência, o festival recebeu a apresentação de Aline Calixto, a sambista mineira executou canções de seu disco “Meu Zirigidum” como Flor Morena, Lendas da Mata, Quem é do Mar? e Meu Ziriguidum. O show contou, ainda, com a participação especial do renomado sambista Dudu Nobre. Juntos, os dois interpretaram grandes sucessos do samba, cantados por Dudu, como: Posso Até me Apaixonar, A Grande Família e No Mexe Mexe, no Bole Bole.
Aline e Dudu se apresentaram ao lado da banda da cantora, formada por Thiago Delegado (diretor musical/violão 7 cordas), Dudu Braga (cavaco), Aloizio Horta (baixo), Rodrigo Carioca (bateria), Robson Batata (percussão), Ricardo Acácio (pandeiro) e Fábio Martins (percussão).
O evento contou com ambulatório, UTI móvel, acesso aos portadores de necessidades especiais e fiscalização municipal. Segundo informações da Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros e Posto Médico não foram registradas ocorrências durante o evento.
A Aymoré é o biscoito mais querido da família mineira, o programa cultural Momentos Aymoré, foi a maneira que a marca encontrou para retribuir o carinho dos mineiros.
Sobre Aymoré
A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.
Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi& Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.
A marca Aymoré tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Essas, entre outras informações, podem ser encontradas na linha do tempo da marca pelo site: www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore.
A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies, crackers, leite, club, tortini e doces saudáveis) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.
Sobre a Arcor
Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas.