Agência será responsável pela estratégia de relações públicas e de assessoria de imprensa da associação junto a imprensa e formadores de opinião
Foto: divulgação
São Paulo, julho de 2025: A Trama Comunicação, agência de Relações Públicas e comunicação prestes a completar 30 anos de história, anuncia a entrada da AnaMid – Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital - na sua carteira de clientes. A agência será responsável pelo planejamento e execução das estratégias de RP da entidade\AQ, incluindo ações de relacionamento com a imprensa, influenciadores e stakeholders de interesse.
“A AnaMid construiu sua trajetória com o propósito de representar, fortalecer e dar voz ao mercado digital brasileiro. Em menos de três anos, reunimos quase 400 associados, entre agências, empresas, plataformas, startups e profissionais que fazem parte desse ecossistema. Nosso desafio agora é ampliar essa visibilidade institucional e consolidar nossa atuação no debate sobre o presente e o futuro da economia digital”, afirma Rodrigo Neves, Presidente nacional da AnaMid.
Fundada em 2022, a AnaMid, entidade que atua em todo o Brasil fomentando o fortalecimento do ecossistema digital por meio de aculturamento, representatividade e inovação, tem se posicionado de forma estratégica nas discussões sobre tecnologia, regulação, inteligência artificial, mercado de comunicação, publicidade e dados, além de promover eventos, publicações e iniciativas de desenvolvimento do setor.
“Nós, da Trama Comunicação, estamos muito felizes em dar as boas-vindas a AnaMid como nossa nova parceira. Trata-se de uma entidade que tem papel fundamental na articulação e no fortalecimento do mercado digital no país. Vamos trabalhar para ampliar sua presença na mídia, fortalecer sua reputação institucional e apoiar sua missão de impulsionar o desenvolvimento sustentável e ético do ecossistema digital brasileiro”, comenta Leila Gasparindo, CEO e fundadora do Grupo Trama Reputale.
Parceria de longa data
A parceria entre a Trama Comunicação e a AnaMid nasce de uma relação construída desde a fundação da Associação, marcada por colaborações estratégicas e ações conjuntas. Agora, essa conexão se fortalece com a formalização do atendimento completo em relações públicas e assessoria de imprensa, ampliando o papel da agência na construção e projeção da reputação institucional da entidade.
“Assumir oficialmente esse projeto reforça nosso compromisso com o ecossistema digital e amplia a responsabilidade de dar ainda mais visibilidade ao trabalho relevante que a Associação realiza em todo o Brasil”, afirma Helen Garcia, diretora de Comunicação Integrada da Trama Comunicação e uma das fundadoras da AnaMid.
Processo de expansão e três décadas de história
A Trama Comunicação anuncia com entusiasmo sua parceria com a AnaMid em um momento marcante de sua trajetória, que, em 2025, celebra três décadas de atuação no mercado. Reconhecida como uma das 11 principais agências brasileiras de comunicação corporativa, a Trama conta com uma equipe de mais de 80 colaboradores, atendendo cerca de 60 clientes dos mais diversos segmentos.
Na agência, o atendimento será realizado por Fernando Takashi Watanabe (fernando@tramaweb.com.br), sob a gerência de Fábio Saulo Costa e direção de Leila Gasparindo.