Pioneiro em gestão e distribuição de suprimentos, Gimba entrega mais de 600 toneladas de café para empresas de todo o Brasil
Para a maioria dos brasileiros, café é sinônimo de começar o dia. Muito consumida em casa e no ambiente corporativo, a bebida comemora seu dia nacional em 24 de maio. Em homenagem à data, o Gimba, empresa pioneira na gestão e distribuição de suprimentos, revela dados sobre o consumo do cafezinho nas corporações.
Top 10
O café está no top 10 da lista de suprimentos. Para as grandes corporações, que possuem contratos corporativos de fornecimento exclusivo com o Gimba, o item é o 5° mais comprado. Já para as empresas de pequeno e médio porte, o café é o número 9 da lista de suprimentos. Em ambos os casos, o pó de café só fica atrás de papel sulfite e de copos descartáveis.
Números
Ao longo de 2017, o Gimba vendeu e entregou aproximadamente 600 toneladas de pó de café para clientes de todo o Brasil. Atualmente, a empresa possui mais de mil corporações como cliente fixo, ou seja, com contrato de fornecimento mensal.
Tendências
De acordo com Cristiane Natalino, gerente de compras do Gimba, o café gourmet vem ganhando espaço nas corporações. Segundo a executiva, existe um crescimento no interesse por café em grão e cápsulas nas pequenas e médias empresas. “Por oferecerem praticidade, as máquinas de café expresso com cápsulas estão ganhando espaço principalmente nas salas de reunião das PMEs, sendo uma forma de receber bem clientes e visitas”, explica. Para 2018, o Gimba espera aumentar em 20% o volume de vendas de cápsulas de café.