São Paulo, agosto de 2014 – A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, é uma das patrocinadoras com a marca de chicles Poosh! do Meus Prêmios Nick 2014, a maior premiação infantil do país, promovida pelo canal Nickelodeon, da Viacom Brasil. O MPN será realizado, neste ano, na noite de 30 de outubro, no Citibank Hall, em São Paulo.
Atualmente com 30% de participação no segmento de chicles infantil em São Paulo Capital, segundo o Instituto Nielsen, a marca Poosh! consolida sua presença na plataforma do entretenimento musical para se aproximar ainda mais do público pré-adolescente e, assim, conquistar novos consumidores. Em continuidade aos investimentos realizados nos últimos anos, a fabricante em parceria com o canal Nickelodeon, fechou o patrocínio para o dia da premiação e estruturou um plano de comunicação 360° com diversas ações previstas.
A parceria contempla ainda a promoção desenvolvida pela Nick que vai premiar (uma) criança por semana com 4 (quatro) ingressos para a cobiçada premiação e uma cesta de produtos Arcor. A ação tem duração de 10 semanas e, ao todo, serão sorteados 40 ingressos cortesia.
Para participar, os tweens deverão acessar o site (mundonick.com/mpn) e votar nos seus artistas favoritos. Serão desafiados a responder a pergunta: "Se você pudesse levar um personagem da Nickelodeon para te acompanhar em uma aventura animal nos Meus Prêmios Nick 2014, qual personagem seria e por quê?". A promoção vai de 04 de Agosto até 12 de Outubro. A marca Poosh! será também uma das patrocinadoras do evento na Argentina.
Além dessa ação, o plano inclui também o desenvolvimento do novo chicle, o Poosh Slime, exclusivo e edição limitada, resultado da parceria entre a área de Consumer Products (licenciamento) da Viacom com a Arcor para a região da América Latina e poderá ser degustado em primeira-mão no evento. Além de sampling de produto na noite de premiação, o plano engloba mídia online no site da promoção da Nick, ações nas redes sociais, bem como comercial de TV de 30 segundos no canal da Nickelodeon.
Personalizado especialmente para o evento, o novo Poosh Slime tem casquinha crocante sabor laranja e o recheio verde de tutti frutti, inspirado no cultuado e divertido "banho de slime", tradicional momento em que os famosos são banhados com uma espécie de geleia verde no momento da premiação. Com embalagem moderna e jovem, o produto terá um mix conceitual de sabor tutti-frutti e estará nos pontos de venda a partir de agosto.
"Além de promover uma experiência diferente de contato entre os consumidores e a marca, a ideia é tangibilizar as sensações de sabor intenso como amizade que o chicle oferece. Identificamos um mercado cheio de oportunidades e estratégico para a marca que é o entretenimento musical. Os jovens são ávidos por novidades, antecipam tendências e busca a personalização e identificação com o produto", diz Ciro Mariani, Gerente de Marketing de Guloseimas.
"Estamos muito felizes com essa parceria para o desenvolvimento de um produto inovador e que certamente agradará aos fãs da Nickelodeon. E é ainda mais especial ter uma versão especial para o MPN", afirma a diretora de Consumer Products da Viacom Brasil, Angela Cortez.
O Prêmio
O Meus Prêmios Nick reúne, anualmente, milhares de crianças e famílias em uma noite de festa na qual os favoritos da garotada, em diversas categorias, são revelados e premiados com o zeppy, o famoso troféu em formato de zepelim exclusivo da Nickelodeon.
A escolha é feita pelo voto online, no site www.mundonick.com/mpn e pelo twitter. A votação é dividida em duas fases. A primeira vai de 4 a 31 de agosto: serão oito indicados, em 20 categorias, e os quatro mais votados passam para a segunda fase que vai de 1º de setembro a 12 de outubro. Nesta segunda fase também será aberta a votação para mais uma categoria, somando 21 categorias ao todo.
Duas categorias tem votação exclusiva pelo twitter: Fanáticos Favoritos e Personalidade Nacional Favorita. Para votar, basta twittar a hashtag #MPN mais a hashtag do indicado. Retweets também contam como voto. Novas categorias entraram na edição deste ano: série de tv favorita, app favorito, melhor da web e livro favorito. A lista completa dos indicados está no site do evento.
A linha
Está disponível nas versões Poosh! Fizz Morango, Poosh! Fizz Tangerina, Uva, Tutti Frutti, Morango, Hortelã e o Poosh! 2X Morango e Menta. Conheça mais sobre a marca: www.poosh.com.br
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.