Eduardo Nadaleto da Matta foi reconhecido na categoria “Docente” pelo compromisso com a formação de engenheiros de excelência

São Paulo, julho de 2025 – O professor Eduardo Nadaleto da Matta, coordenador do Ciclo Básico dos cursos de Engenharia do IMT – Instituto Mauá de Tecnologia – foi um dos vencedores do 28º Prêmio CREA – SP de Formação Profissional, na categoria “Docente”. A premiação reconhece os professores e estudantes com atuação de destaque nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores.
A cerimônia foi realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), e reuniu representantes de cerca de 30 instituições de ensino superior. Além disso, a edição do prêmio também celebrou o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia e marcou o início da participação de docentes entre os homenageados, reforçando a aproximação entre o ambiente acadêmico e a prática profissional.
O prêmio tem como objetivo valorizar professores que se destacam na formação de profissionais éticos, qualificados e comprometidos com a transformação da sociedade. No IMT, o professor Eduardo Nadaleto lidera projetos acadêmicos e atividades de extensão voltados à aplicação prática do conhecimento e ao desenvolvimento de competências técnicas com responsabilidade socioambiental.
“Receber este prêmio reafirma o sentido da minha escolha profissional. É um marco que me impulsiona a seguir contribuindo, com compromisso e paixão, para a formação dos futuros engenheiros do Instituto Mauá”, destaca o professor.
Criado há 26 anos pelo CREA – SP, a categoria docente foi inserida em 2024, para reforçar o papel do professor como agente fundamental no desenvolvimento técnico, humano, e ético dos futuros profissionais.
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT
O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) é uma instituição privada com mais de 60 anos e que atua com espírito público, comprometida com a excelência em pesquisa e ensino, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil. Com campi em São Caetano do Sul e São Paulo, oferece 16 cursos de graduação em três áreas do conhecimento, apoiados por mais de 100 laboratórios de alta tecnologia. Na pós-graduação, capacita profissionais em engenharia, tecnologia e gestão, utilizando a mesma infraestrutura avançada.
A interação com o mercado e a indústria, por meio de pesquisas e prestação de serviços, contribui para a formação profissional de cerca de 3.000 alunos de graduação e pós-graduação. Seu corpo docente é composto por 65% de doutores e 35% de mestres.
O IMT é reconhecido como a melhor instituição particular de Engenharia do Brasil e está entre as Top 5 entre todas as instituições de Engenharia do País, em avaliações nacionais realizadas pelo ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e CPC (Conceito Preliminar de Curso). Com acreditações e parcerias internacionais, o IMT já formou mais de 22 mil profissionais que se destacam no mercado, empreendem e ocupam posições de liderança em diversas áreas.