Rede promove em fortaleza encontro sobre aprendizagem em educação integral
No dia 30 de outubro, quinta-feira, a Rede Juntos pela Educação Integral realiza em Fortaleza (CE) o 1º Encontro do Ciclo de Interações e Aprendizagem em Educação Integral. Com início às 19 horas, o Encontro será realizado na Escola Waldorf Micael, parceira da Rede, que tem apoio do Fundo Juntos pela Educação, constituído pelo Instituto Arcor do Brasile Instituto C&A.
O objetivo do encontro é estimular o debate a respeito das metodologias desenvolvidas por escolas, projetos e programas que envolvam práticas em Educação Integral. Participarão do Encontro, como expositores, a diretora da Escola Vila, Fátima Limaverde, que desenvolve práticas in ovadoras em educação, e o Educador e Artista Plástico Ghandy Piorski, especialista em brinquedos populares e o sentido do brincar na infância. Os dois são professores da Escola Waldorf Micael.
Este será o primeiro de uma série de encontros que a Rede promoverá para a divulgação de seus propósitos em Fortaleza e demais municípios da região metropolitana.
A Rede Juntos pela Educação Integral completa um ano de atividades em novembro.O lançamento da Rede se deu a 27 de novembro de 2013, em Fortaleza (CE), no V Encontro do Programa pela Educação Integral, iniciativa do Fundo Juntos pela Educação. A Rede foi formada para dar continuidade às ações pela educação integral no país, começando pelo Nordeste.
A missão da Rede é identificar, integr ar e disseminar iniciativas e programas de organizações da sociedade civil e entidades públicas que promovam o direito ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens na perspectiva da co-criação de Comunidades de Aprendizagem e Comunidades Educadoras.
Sobre o Instituto Arcor Brasil
O Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 e tem como missão contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades por meio da educação. O Instituto atua preferencialmente nas regiões onde a Arcor do Brasil tem suas fábricas, no interior de São Paulo e regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), relacionando-se com as comunidades locais. Já são mais de 330 projetos apoiados pelo Instituto nesses nove anos pela Educação. O Instituto possui quatro linhas de ação: apoio a projetos e organizações, geração e divulgação de conhecimentos, defesa de direitos e relações com a comunidade.
Receba o boletim diálogos
Newsletter semanal com curadoria de conteúdo desenvolvida por nós. Uma visão integrada e de futuro da comunicação. Assine.