São Paulo, abril de 2025 – A HOYA Vision Care, líder global em soluções ópticas e tecnologia de ponta, participa da Expo Óptica 2025 ― maior feira do setor óptico da América Latina, promovida pela Abióptica ― com um portfólio robusto de inovações que reforçam seu compromisso com a saúde visual e com a excelência tecnológica japonesa no setor óptico. O evento acontece de 9 a 12 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Dentre os destaques estão: VisuRealMaster AI, extensão da grade das lentes MiYOSMART, lançamento de novo portfólio de lentes ocupacionais, com HOYALUX iD WorkStyle 3 e WorkSmart Room, além de capacitação para clientes. Conheça mais:
- VisuRealMaster AI: dispositivo de alta precisão com Inteligência Artificial para centralização de óculos. A tecnologia realiza medições automáticas e precisas, sem gabaritos ou fotos repetidas. Em cerca de um minuto, o processo é concluído e pode ser integrado ao sistema de pedidos da HOYA, otimizando a rotina das óticas, oferecendo mais conforto ao cliente.
- MiYOSMART: desenvolvida com a exclusiva tecnologia D.I.M.S. (Defocus Incorporated Multiple Segments), as lentes corrigem a miopia e desaceleram sua progressão em até 60%, oferecendo uma solução não invasiva, segura e eficaz para o controle da miopia infantil. Com a extensão da grade, as lentes passam a atender novos pacientes com alta miopia.
- HOYALUX iD WorkStyle 3 uma solução premium, desenvolvidas para oferecer conforto visual e ergonomia em distâncias intermediárias e para perto, ideais para ambientes de trabalho. Já as lentes HOYALUX WorkSmart Room ampliam o portfólio com uma opção ocupacional versátil, indicada tanto para o trabalho quanto para atividades pessoais, proporcionando correção funcional para a visão de perto e intermediária.
A participação da HOYA Vision Care na Expo Óptica 2025 evidencia seu compromisso com a inovação contínua e com o desenvolvimento de soluções cada vez mais tecnológicas e centradas no bem-estar visual. A empresa aposta em um portfólio que une alta performance, precisão e conforto, oferecendo opções para todas as idades e fases da visa, fortalecendo a parceria estratégica com o ramo e impulsionando o crescimento sustentável do setor óptico na América Latina.
“Estamos comprometidos com todo o ecossistema da saúde visual e seguimos investindo em soluções inovadoras para nossos clientes, pois nosso propósito é melhorar vidas por meio da visão. A Expo Óptica é um espaço estratégico para apresentarmos as principais novidades globais e locais aos profissionais do setor, fortalecendo, juntos, o mercado óptico no Brasil e na América Latina”, afirma Carlos Matos, presidente da HOYA Vision Care Brasil.
Durante a feira, a marca apresentará, além de seus destaques, uma solução inédita aos clientes: painel Premium integrado com o equipamento VisuRealMaster AI ― uma estrutura de 2 metros de altura que proporcionará uma nova forma de experiência a cada um dos seus clientes, agregando ainda mais valor e facilitando o processo de medidas nas ópticas.
Localizada na área B80 do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, a HOYA marcará presença em todos os dias da feira com seu estande.
Para participar dos treinamentos de produtos, basta os visitantes comparecerem ao estande e fazer a inscrição no local. As vagas são limitadas.
PROGRAMAÇÃO DE TREINAMENTOS

HOYA Experience – Edição Especial
Paralelamente à Expo Óptica, a HOYA Vision Care realizará uma edição especial do Hoya Experience, evento exclusivo voltado ao fortalecimento do relacionamento com o setor de saúde visual. A proposta é promover conexões estratégicas, troca de conhecimentos e novas oportunidades de negócios, reunindo os principais especialistas e parceiros do mercado.
Nos últimos dois anos, o HOYA Experience percorreu 12 estados brasileiros e impactou cerca de 3 mil stakeholders, consolidando-se como uma ponte estratégica para a construção de vínculos sólidos com o setor. Em 2025, o projeto evolui para um formato ampliado, com maior alcance e potencial de impacto, gerando uma experiência única aos profissionais e parceiros ópticos.