Cidade oferece qualidade de vida especial para pessoas da terceira idade e torna-se mercado promissor para cuidadores de idosos
Divulgado no primeiro semestre deste ano, o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade – pesquisa feita pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/Eaesp), aponta Santos como a melhor cidade brasileira para se viver após os 60 anos. Neste movimento, a profissão de cuidador de idosos ganha cada vez mais notoriedade na baixada santista, já que este novo cenário torna a área promissora em oportunidades no mundo do trabalho.
Para atuar no segmento, é preciso especialização, pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não basta apenas fazer companhia aos mais velhos. É necessário, por exemplo, adquirir conhecimentos básicos de saúde, ter noções de nutrição para adequar a alimentação, entre outras habilidades.
Atento a essa demanda, o Senac Santos oferece em sua programação o curso Cuidador de Idosos para quem busca capacitação profissional e quer aproveitar o bom momento da área. Os pré-requisitos para participar das aulas são: ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. Na unidade, a próxima turma começa no dia 2 de outubro e ainda recebe inscrições.
“Faz parte da nossa missão institucional formar profissionais capacitados para atender as demandas crescentes no mercado. No caso desta área, é extremamente importante que os cuidadores sejam bem formados para lidar com toda a complexidade e responsabilidade que significa zelar por outra vida humana”, explica Alessandra Riccagni, coordenadora da área de saúde e bem-estar do Senac Santos.
Senac Santos
Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/santos
Setembro/2017