Selecta atende tendência de mercado e lança chocolates com sabor "blend" na Fipan 2016 - Trama
Voltar para sala de imprensa

Selecta atende tendência de mercado e lança chocolates com sabor “blend” na Fipan 2016

mocups-blends01_2016721114142.jpg (1500×1176)
 
Empresa do grupo Duas Rodas apresenta novos produtos e promove cursos durante o evento com o chef chocolatier Ricardo Campos

São Paulo, julho de 2016 – Líder na produção de matérias-primas para sorvetes, a Selecta, marca do grupo Duas Rodas, desponta também no mercado brasileiro de chocolates e apresenta na Fipan 2016 as principais novidades da empresa para este segmento. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 26 a 29 de julho.

O destaque da Selecta fica por conta dos novos produtos no sabor Chocolate Blend (blend = mistura, em inglês), que combina chocolate ao leite com chocolate meio amargo, proporcionado ao consumidor um sabor mais sofisticado e equilibrado, com perfil acentuado de cacau.

O novo sabor chega com ao mercado em três produtos diferentes. O Chocolate Blend Selecta Namur, uma barra de chocolate puro, cuja textura confere uma alta cremosidade às receitas, além de ter derretimento fácil e aplicação versátil, atendendo às mais diferentes receitas. A linha conta ainda com a Cobertura Blend Selecta Supreme em Lascas e a Cobertura Blend Selecta Supreme em Barra, produtos que não precisam de temperagem e se diferenciam pelo alto rendimento. Todas as novidades chegam ao mercado em embalagens de 1,01kg.

Este lançamento que a Selecta apresenta na Fipan teve origem na busca constante da marca pela inovação em seus produtos, sempre com um olhar atento para as demandas dos consumidores. "Essa tendência de criar ‘blends’ de sabores é vista hoje em diversas áreas da alimentação e está crescendo no mercado de chocolates no último ano. Esses novos lançamentos também reforçam a busca para ampliar a nossa presença de mercado nas áreas de panificação e confeitaria", explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

A empresa também deve reforçar no evento a divulgação da linha de chocolates Namur, lançada no primeiro semestre deste ano. Inspirados nos famosos chocolates belgas e elaborados a partir de liquor e manteiga de cacau, os produtos da linha são oferecidos nos sabores ao leite, meio amargo e branco, e se diferenciam pelo sabor sofisticado, alta cremosidade e excelente textura. "A linha Namur teve uma ótima aceitação no mercado, por isso, é presença garantida durante a Fipan", declara Henriques.

No segmento de chocolates, a Selecta possui um portfólio com mais de 20 produtos, entre coberturas em barras e em lascas, chocolates em pó, ganaches, docinhos e chocolates puros em barras, englobados nas linhas Selecta Namur, Selecta Supreme e Selecta Confeiteiro. A marca atende, sobretudo, o mercado artesanal de chocolates, panificação e confeitaria.

Atrações da Selecta na Fipan 2016
Além de apresentar ao mercado seus novos produtos durante a Fipan 2016, a Selecta também promoverá uma série de atrações voltadas aos profissionais do setor que visitarem o evento.

O chef chocolatier Ricardo Campos, chef da Selecta, estará presente no estande da marca promovendo três cursos por dia durante todo o evento. Eles abordarão temas como chocolataria, bombons, trufas e outros produtos relacionados; confeitaria, bolos, tortas e sobremesas.

Os cursos se destinam ao público transformador de chocolate, além de profissionais do ramo de chocolates, panificação e confeitaria. Todas as pessoas que participarem dos cursos degustarão os produtos produzidos. Além disso, ganharão um kit contendo um receituário Selecta Namur com a receita produzida na ocasião. As inscrições serão feitas no estande, durante toda a feira, com limitação de 15 vagas por curso.

 

 

Além dos cursos, o estande da Selecta apresentará também demonstrações de receitas e degustações com os culinaristas Alex Santos e Augusta Nani, especialistas em chocolate ligados à marca.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: