Empresa investe no País com a chegada dos fones de ouvido da Linha Consumer e a reestruturação de seus negócios no Brasil
São Paulo, junho de 2012 – A tecnologia, qualidade e design reconhecidos por grandes nomes da música como Adele, Foo Fighters, Ivete Sangalo, Frank Sinatra e Skank agora também estão ao alcance do público brasileiro. A Sennheiser, líder mundial em soluções eletroacústicas e de áudio, lança no Brasil sua linha Consumer de fones de ouvido. Com o investimento de R$ 1 milhão no País, a empresa espera crescer 25% em seu faturamento mundial.
A novidade faz parte do plano de crescimento da Sennheiser no mercado latino-americano. A força da linha Consumer no Brasil será garantida por Jean Polassi, Consumer Sales Manager da empresa no País desde o final de 2011. Para também firmar-se no mercado de MI (Music Industry), a companhia trabalhou em duas frentes a contratação Renan César, MI Sales Manager, e a parceria com a Quanta Music para distribuição da linha voltada às lojas de instrumentos, firmada em maio.
“Estamos investindo 30% na estruturação dos nossos negócios, tendo como objetivo crescer 20% no Brasil, que é nosso foco na América Latina. O mercado brasileiro tem amadurecido nos últimos anos, com o aumento da busca por produtos de alta performance. E nosso portfólio de fones tem opções para públicos diversos, como jovens, adultos, gamers, músicos, profissionais do áudio, esportistas e todos que buscam qualidade de áudio profissional”, explica Jean Polassi.
Para estruturar essa expansão, a empresa também anuncia chegada de um novo vice-presidente de Vendas para América Latina, Alexander Schek. O executivo iniciou sua carreira na Sennheiser em 2009, como gerente de vendas para América Central e Caribe, onde foi responsável pela gestão dos negócios de todas as divisões da Sennheiser. Seu trabalho alcançou ótimos resultados, com o aumento da distribuição de produtos Sennheiser na América Central. Como vice-presidente, Schek passa a ser responsável pela estratégia de vendas de todas as linhas de produtos Sennheiser no mercado latino-americano e reportando-se diretamente a Markus Warlitz, gerente geral para América Latina.
As novidades que chegam ao Brasil foram desenvolvidas para oferecer ao consumidor tecnologia, design, conforto e inovação. Sucesso de vendas em todo o mundo e com qualidade reconhecida por especialistas, os fones correspondem a cerca de 35% do faturamento da empresa, gerando mais de 160 milhões de Euros em negócios*.
*Valor referente ao ano fiscal de 2010, conforme Relatório Financeiro divulgado pela companhia.
Sobre a Sennheiser
Fundada em 1945, em Wennebostel, na Alemanha, a Sennheiser é reconhecida mundialmente como líder em soluções eletroacústicas, de transmissão e recepção de áudio sem fio, incluindo microfones e fones de ouvido. Com mais de 60 anos de experiência em áudio, a empresa oferece as soluções ideais para diferentes tipos de aplicações e nos mais variados estabelecimentos, sendo seus produtos adquiridos por músicos renomados, para a otimização de estúdios, uso na mídia (televisão e rádio), sonorização de ambientes tais como teatros, conferências, shows em grandes estádios e a produção de audioguia para museus. Atualmente, a Sennheiser conta com mais de dois mil colaboradores por todo o mundo e um faturamento anual de aproximadamente 468,2 milhões de euros. Além disso, a empresa possui três fábricas situadas na Alemanha, Irlanda e Estados Unidos, e conta também com uma rede internacional de distribuidores.
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati