A AVG informa sobre malware que leva o smartphone infectado a fazer parte de uma rede botnet
São Paulo, março de 2011 – A AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança, alerta os usuários de smartphones sobre uma nova e poderosa ameaça para os dispositivos Android. O "ADRD", como é conhecido, é parte de uma rede multi-plataforma chinesa, a Xiaxia.com, e é semelhante às botnets que atacam outras plataformas de smartphones, como a Symbian.
A nova ameaça infecta um dispositivo no momento em que o usuário se conecta à Internet, a redes públicas ou ao instalar um aplicativo infectado. Depois de totalmente instalado, realimenta o número original IMEI/IMSI do telefone, passando a fazer parte de uma rede botnet.
“Essas são algumas informações que temos sobre a nova ameaça e que achamos importante notificar. No entanto, usuários que possuem o antivírus gratuito para Androids da AVG, o Android ANTIVÍRUSFree, já estão protegidos. ”, explica Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil.
Sobre AVG Technologies
AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 110 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, and Yahoo! No Brasil, no Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati