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Tardezinha movimenta fãs pelo Brasil com ajuda da Bilheteria Digital

Com 10 anos de história e 60 mil pessoas no show de abertura, turnê conta com a expertise e tecnologia da ticketeira desde planejamento até vendas e controle de filas

 


Foto: Divulgação

 

São Paulo, maio de 2025 – No último mês, foi dada a largada para os shows da nova turnê da Tardezinha — fenômeno que completa 10 anos e movimenta fãs de todos os cantos do Brasil. Para além do palco, a experiência começa antes mesmo do espetáculo: na jornada digital orquestrada pela Bilheteria Digital (BD), que assina a operação de venda de ingressos, acesso e interação com o público em todos os pontos de contato.

Com mais de 60 mil pessoas no show de abertura e um crescimento contínuo, a Tardezinha reafirma sua força com alta demanda e forte fidelidade do público. Um ano antes do início da turnê, 30% das praças já estavam esgotadas. A recente estreia no Engenhão marcou um feito inédito: Thiaguinho se tornou o primeiro artista a lotar os principais estádios de shows no Estado do Rio de Janeiro. Todo esse sucesso também passa pela tecnologia da Bilheteria Digital, que garantiu estabilidade em todas as etapas da jornada de compra. A fluidez na aquisição dos ingressos e a conveniência oferecida pela plataforma contribuíram para uma experiência mais simples, eficiente e sem obstáculos para o fã garantir seu lugar no evento.

Além disso, a BD também exerce papel central na organização e na logística digital da turnê. Para isso, a empresa atua em todas as etapas — desde o planejamento do calendário de vendas até a análise de perfil e comportamento do público, além da aplicação de ferramentas para gestão de filas e entrega de conteúdo durante a compra.

Inovação para escalar a experiência

Segundo Rafael Liporace, produtor da Tardezinha, ao longo dos 10 anos de trajetória, cada etapa do evento foi testada, aprimorada e adaptada às expectativas do público, sempre com foco em estratégias mais eficazes. Desde 2023, ano em que a turnê se consolidou como a maior do Brasil, a produção atua em parceria com a Bilheteria Digital, enfrentando desafios operacionais e otimizando processos. Na edição atual, a colaboração se estende desde o planejamento até a execução, com uso de dados de perfil e comportamento do público, aliados à aplicação de tecnologia e inovação em todas as fases do projeto.

“Escolhemos a Bilheteria Digital pelo relacionamento, tecnologia e pela entrega. A empresa se propôs a crescer junto e provou seu valor durante a turnê de 2023, na qual, por meio da parceria, conseguimos garantir um processo de vendas satisfatório para o público, tendo mais de meio milhão de ingressos vendidos”, destaca.

Como parte do sistema robusto que sustenta os recordes de venda da turnê, a operação conta com o Line Saver — tecnologia exclusiva da Bilheteria Digital para gestão e organização de filas virtuais. Na abertura no Engenhão, por exemplo, os ingressos se esgotaram em menos de 30 minutos. Na entrada do estádio, o público teve acesso sem contratempos, com validação rápida e segura.

“Buscamos promover vivências marcantes, alinhadas ao propósito da Tardezinha. Isso reflete também no planejamento estratégico e comunicação 360°, que trabalhamos em parceria com a produção do evento. Essa construção considera dados, aprendizados das turnês anteriores e os objetivos de cada praça”, afirma Guilherme Feldman, CEO da Bilheteria Digital.

Atuação para o sucesso do evento

Para a turnê deste ano, a Bilheteria Digital realizou uma análise aprofundada do perfil do público, incluindo o comportamento de compra e o impacto dos lançamentos. O estudo considerou fatores como expectativa, antecipação e o vínculo emocional dos fãs com o evento — elementos essenciais para orientar as estratégias de divulgação e vendas.

“Está no nosso DNA assegurar que todos tenham a melhor vivência possível, oferecendo um dos melhores dias da vida desse fã. Nesse sentido, tudo que fazemos em termos de produção, organização, vendas e show é pensado com esse objetivo. Também contamos com parceiros estratégicos em cada uma das pontas de atuação”, acrescenta Liporace.

Para Feldman, essa integração é o que garante a qualidade em cada ponto de contato com o público. “Estamos presentes em toda a jornada do consumidor, do primeiro clique na plataforma até a validação do ingresso. Esse padrão só se sustenta com tecnologia, estratégia e parceiros alinhados à mesma visão de excelência”, finaliza.


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