Nova identidade visual ressalta os benefícios dos produtos, como ingredientes selecionados, textura suave e sabor intenso

São Paulo, julho de 2018 – A correria da vida moderna tornou o papel das embalagens fundamental, uma vez que elas contribuem para tornar eficaz a comunicação das marcas com seu público-alvo e facilitam a vida dos consumidores que querem informações rápidas e precisas sobre seus produtos preferidos. Nesse cenário, a Seven Boys, reconhecida marca de pães com 68 anos de atuação no mercado brasileiro, apresenta a nova identidade visual da linha Premium. As embalagens foram reformuladas com o objetivo de trazer mais modernidade e reforçar o conceito de saudabilidade ao destacar os benefícios presentes em cada produto.
A novidade permite que os consumidores tenham uma busca mais assertiva nas gôndolas, o que estreita o relacionamento e reforça o prestígio da tradicional linha. As embalagens passam a ter um design clean, que destaca os ingredientes selecionados, enquanto a transparência lateral mostra o formato arredondado. As cores fortes também são pontos fundamentais para tornar os pães visíveis no ponto de venda.
A linha Premium está disponível em duas versões integrais, ambas com 500g: Castanha & Nozes, que combina diversos tipos de oleaginosas e auxilia a saúde pelo alto teor de fibras, e 12 Grãos, que contém uma formulação com ingredientes especialmente selecionados, como aveia em flocos, sementes de girassol e de linhaça, farinhas de linhaça e de amaranto, quinoa, cevada e gergelim.
Os produtos podem ser encontrados em Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O preço sugerido pode variar de acordo com a localização, mas o valor de saída indicado pela marca é de R$ 8,90.
Mercado de alimentos premium
A busca por alimentos que geram bem-estar e favorecem a saúde é uma tendência no mercado brasileiro e, cada vez mais, contribui para impulsionar diversos segmentos. Os produtos premium não ficam de fora. Dados do estudo global da Nielsen sobre esse setor, realizado em 2016, reiteram essa afirmação e mostram que, pelo menos, 62% dos consumidores do país consideram que eles são elaborados com materiais ou ingredientes de alta qualidade, sendo a opção mais assertiva para uma dieta balanceada.