São Paulo, dezembro de 2013 – Na ceia de Natal várias receitas fazem sucesso à mesa. Uma delas é a tradicional Torta de Limão, regada e decorada com as raspas da fruta. Para tornar a sobremesa ainda mais saborosa e saudável, a Arcor do Brasil desenvolveu uma receita ligth elaborada com os biscoitos, versão cracker, da linha Triunfo Cereal Mix.
Os cereais são fontes diretas de fibras e vitaminas que renovam as energias proporcionando mais disposição no dia a dia. A linha, conhecida no mercado pelo gosto original dos cereais sem o uso de conservantes, é composta por aveia, trigo, amaranto, centeio, linhaça dourada, quinoa e gergelim.
A seguir o passo a passo da receita.
Ingredientes para a massa
- 2 pacotes de biscoito Triunfo Cereal Mix
- 200 gramas de margarina light
Ingredientes para o recheio
- 1 lata de creme de leite (ou caixinha) light
- 1 lata de leite condensado light
- Suco de 4 limões
- raspa da casca de 1 limão
- 1 caixa de gelatina em pó sabor limão
Modo de preparo da massa
Triture os biscoitos no liquidificador até parecer uma farofa, misture com a manteiga até formar uma massa bem úmida. Distribua a massa em uma forma com 25 centímetros de diâmetro e com fundo removível. Asse um forno pré-aquecido a 200 graus durante 10 minutos, retire e deixe esfriar.
Modo de preparo do recheio
Bata no liquidificador o leite condensado com o suco do limão por cerca de 2 minutos.
Em outro recipiente, misture o creme de leite com a gelatina preparada de acordo com as orientações da embalagem. Coloque sobre a massa o creme com suco de limão e leite condensado e em seguida o creme de leite com gelatina, cubra com plástico filme e leve para a geladeira deixando que fique em repouso por 5 horas.
Grupo Arcor
Com 32 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Em 2012, atingiu faturamento de R$ 1,1 bilhão e para esse ano estima crescimento aproximado de 15%, com projeção de faturar R$ 1.3 bi.