São Paulo, julho de 2016 – A TP-LINK, líder global no fornecimento de produtos de conexão para consumidores e empresas, dá mais um passo rumo à consecução de sua estratégia de negócios para o Brasil com a contratação de dois executivos do setor para seu time de vendas. O foco estratégico da empresa para o Brasil é a profissionalização do time, com melhoria contínua de processos e o aumento do desempenho de vendas.
A partir do mês de julho, Marcello Liviero é o novo Diretor Comercial da TP-LINK, sendo responsável por todas as vendas de Consumer Eletronics da empresa em território nacional, e Alexandre Nogueira assume como responsável pelos Canais de Vendas Sell In e Sell Out.
“Temos um grande desafio de reestruturação interna e da nossa política de canais, visando melhoria de processos, transparência e confiança, com o objetivo de entregar melhor performance aos nossos clientes”, afirma Liviero.
Alexandre Nogueira, o novo Gerente Executivo de Vendas, tem mais de 25 anos de mercado na área de eletrônicos. Com formação nas áreas de contabilidade e marketing de Varejo, já atuou em grandes empresas do setor como SMS Tecnologia Eletrônica e Unicoba Indústria e Comércio.
Nogueira chega à empresa com a missão de fortalecer uma gigante do segmento, com mais de 50% de market share global, e reforçar os valores de desenvolvimento e inovação, sempre em busca da fidelização do consumidor.
“Aceitamos o grande desafio de fazer parte da continuação do crescimento da marca no Brasil, estruturando processos e capacitando clientes internos e externos. Meu foco é ajudar a ganhar ainda mais a confiança dos nossos parceiros, desenvolvendo novas formas de fazer negócios”, salienta Nogueira.
Já Marcello Liviero, que possui mais de 23 anos no mercado de TI, assume como Diretor Comercial. Pos graduado em Administração de Empresas, Liviero atuou em grandes empresas como Epson, LG, Samsung e Unicoba.
“A TP-LINK é um dos maiores projetos da minha carreira, iniciado em 2007, quando fui contratado para iniciar o desenvolvimento da marca no mercado brasileiro, por meio de um parceiro local. Aprofundei minha atuação nos canais de venda, estabelecendo forte relacionamento com clientes e desenvolvendo conhecimentos sobre a área de tecnologia e, especificamente, esse portfólio de produtos”, ressalta Liviero. “A TP-LINK é a maior empresa no mundo neste segmento, por isso aceitei o desafio de estruturar a área de vendas em termos de processos e pessoas, focando sempre na estratégia de crescimento da empresa no País”.
Sobre a TP-LINK
A TP-LINK é uma empresa global de produtos de rede e conectividade, líder em fornecimento de equipamentos Wireless e de banda larga. Seus produtos estão disponíveis em mais de 120 países para milhões de clientes e um de seus pilares é a área de Pesquisa e Desenvolvimento, que garante uma gama de soluções de conectividade como produtos para redes Wireless, ADSL, Roteadores, Switches, Câmeras IP, Adaptadores Powerline, Servidores de Impressão, Conversores de Mídia e Adaptadores de Rede para usuários e pequenas empresas do mundo todo.